Destaque

João Bosco não paga às funerárias e defuntos podem ficar sem caixão

22/04/2014 - 23h23
João Bosco mordenod a língua

A denúncia foi feita pelo vereador Aguinaldo da Saúde na sessão ordinária da Câmara de Vereadores na noite de terça-feira, 22 de abril. Segundo o edil, diversos fornecedores de produtos funerários para a prefeitura estão sem receber; devido ao calote, os donos estão querendo suspender o fornecimento do material funerário e defuntos poderão ficar sem serem sepultados.

Pelo menos três funerárias que fornecem caixão e outros produtos funerários para a Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas procuraram o vereador para se queixar. Conforme o relato que o edil fez na tribuna da Câmara, a situação dos empresários de ramo é lamentável.

Entre as funerárias que estão recebendo calote da prefeitura estão Funerária Anjo da Guarda, Teófilo Otoni e Funerária Flores de Eloim. O material que fornecem ao município é para o enterro de indigentes e pessoas carentes que não têm condições de realizar os serviços funerários.

Com o calote que vem sendo aplicado pela administração municipal, as três funerárias que pertencem a pequenos empresários começaram a passar por dificuldades, com isso, não estão conseguindo material para fabricar novos caixões, o que pode complicar e causar ainda mais constrangimento para pessoas humildes que vierem a perder seus entes queridos.

Nem só as funerárias têm se queixado de calote municipal. Há a algum tempo isto vem perturbando a vida de diversos fornecedores da prefeitura e até de funcionários terceirizados. Agora, a prefeitura não paga a empresa, que não paga o funcionário, que, por sua vez, não paga a quem deve, assim, fica instaurado o calote municipal.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário