Nova
viçosa

Justiça Eleitoral inaugura posto de atendimento no distrito de Posto da Mata

10/07/2019 - 14h00Por: Bell Kojima

Na manhã da última segunda-feira, 8 de julho, a Justiça Eleitoral inaugurou um posto de atendimento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), no distrito de Posto da Mata, pertencente ao município de Nova Viçosa.

A unidade já está funcionando para o recadastramento biométrico, com agendamento pelo número 0800 071 6505 ou www.tre-ba.jus.br/eleitor/agendamento-biometria/agendamento, as instalações com capacidade inicial para 120 atendimentos dia, num anexo da Secretaria de Educação do município, ao lado do Espaço Cultural, localizado à rua Inglaterra, no Centro.

Além de populares estiveram presentes no evento autoridades como o prefeito, Manoel Costa Almeida, o Manoelzinho (DEM), o presidente da Câmara de Vereadores, José Anastácio Carvalho Machado, os vereadores, Ivaneide Dutra, Mozart Pereira Junior e Edimilson Figueiredo; os secretários de Assuntos Institucionais, Helielson Neves; de Educação, Natália Carolino; de Obras e Meio Ambiente, Edinho Salvino; de Administração, Mônica Lacerda, e o delegado, Marco Antônio Neves.

Segundo o diretor do cartório eleitoral da 35° Zona Eleitoral, Glauco Frutuoso, o posto de atendimento em Posto da Mata é uma parceria com o município, resultado do trabalho entre o cartório, prefeitura e a Câmara de Vereadores.

Ele garante que esta ação facilitará a vida dos moradores do distrito e de outras localidades ate mesmo do vizinho município de Mucuri.

Para Posto da Mata o acesso aos eleitores oriundos de Itabatã, Taquarinha, São Jorge e Ibiranhém (em Mucuri), Argolo, Helvécia, Colônia Nova e Cândido Mariano (Nova Viçosa), que não terão mais que se deslocar até a sede do município de Mucuri a regularização do seu titulo de eleitor.

Para o prefeito, Manoelzinho, esse posto de atendimento era necessário pois a demanda de eleitores de Posto da Mata é muito grande, sem contar Argolo, Helvécia e outras comunidades do município que ficam mais perto de Posto da mata e bem distantes da sede.

Já o presidente, Anastácio, destaca que é muito difícil para o cidadão se deslocar para Mucuri, ressaltando que com a exigência da biometria todos os eleitores do município precisarão regularizar sua situação eleitoral e aqueles que ainda não fizeram terão a oportunidade de fazer no próprio distrito de Posto da Mata.

Os moradores da sede de Nova Viçosa continuaram sendo atendidos no cartório eleitoral que fica no Fórum Pedro Fontes, em Mucuri, o ponto geograficamente mais próximo para quem mora na localidade.

Há ainda uma busca por um ponto de atendimento para Nova Viçosa, porém, ainda não está confirmado pelo TRE.

O posto de atendimento da Justiça Eleitoral em Posto da Mata começou atender o publico na segunda-feira, e funcionará de segunda a sexta de 8h às 14h. O eleitor que não fizer o recadastramento biométrico até fevereiro de 2020 terá o título cancelado.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário