Destaque

Lucas Bocão, um homem extremamente despreparado para o cargo público

26/03/2018 - 15h44

Amigo, de agora em diante vamos tentar retomar nossa rotina de escrevinhar, sempre que puder. Não que saibamos escrever, mas precisamos aprender escrevendo. Ninguém aprende a conduzir um carro se não tentar conduzir, portanto, eu vou tentar aprender a escrever digitando umas mal traçadas linhas e tentando a cada dia me aperfeiçoar. E se você gostar bem, se não gostar, eu vou continuar Pensando e escrevendo com Coragem.

Desde que conheci o vice-prefeito de Teixeira de Freitas, Lucas Bocão, o qual na verdade nunca foi ‘Bocão‘, sempre foi Lucas Rocha. O mesmo colocou o pseudônimo de  Bocão apenas para copiar Zé Eduardo, o ‘Bocão‘ que fez sucesso na TV Record de Salvador. Seu nome na verdade é Ubiratan Lucas Rocha Matos, mas ele não gosta de ser chamado de Ubiratan em razão de Getúlio Ubiratan, que fez sucesso antes dele. E como ele não suporta o sucesso alheio, não usa o Ubiratan para não ligarem ele a Getúlio.

   Tenho percebido que o vice-prefeito é na verdade um copiador barato e extremamente despreparado para o cargo público. Pois tudo que o Bocão original de Salvador faz, o pseudônimo daqui copia.

Quando ainda era um pretenso candidato a prefeito de Teixeira de Freitas em 2012, o citado só não veio a ser porque se vendeu ao então candidato João Bosco. Nessa época, Lucas Bocão foi convidado para o aniversário de Getúlio Ubiratan, que por sinal é agora no mês de abril, a festa realizada na casa de Kaká no Bonadimam, foi palco da primeira ação pública do despreparado Lucas Bocão.

Assim como Lucas, outros possíveis candidatos a prefeito de Teixeira de Freitas foram convidados para a festa. Mas  quando o nosso vice chegou ao local e encontrou com nomes como: o atual prefeito de Teixeira de Freitas, Temóteo Brito, o ex-prefeito João Bosco, o secretário de infraestrutura ‘Tabajara‘, ele simplesmente começou a esculhambar Getúlio em voz alta para que todos percebessem.

Getúlio Ubiratan como sempre foi mais sensato e mais educado que Bocão ignorou a situação e não passou perto para evitar um possível confronto.

Na convenção que homologou a candidatura de Léo Brito a prefeito de Alcobaça em 2016, Lucas voltou a aprontar. Desta vez, porque Léo não lhe deu a devida atenção ele começou a falar em alto e bom som que ia embora.

Com frequência o atual vice- prefeito relata aos seus ouvintes que tudo que ele faz querem lhe matar e desabafa:

   “Porque não matam o Lombarde, o Mocotó?

Colocando os seus colaboradores em situação de vulnerabilidade. Será que se alguém chegar a concluir o que Bocão pede, ele pode ser acusado de mandante do crime?

Volta e meia Bocão esbraveja em seu programa de rádio que conseguiria resolver todos os problemas de Teixeira em 90 dias:

   “Me dê a oportunidade de sentar na cadeira e me dê a caneta, se eu não resolver tudo em 90 dias, me chamem de mentiroso”, esbraveja Lucas Bocão.

Essa fala dele só mostra o quanto o mesmo é despreparado para se tornar prefeito de Teixeira. Aliás, para qualquer cargo público, pois 90 dias não dá pra você conseguir colocar uma empresa particular em ordem, imagine uma prefeitura do tamanho da prefeitura de Teixeira de Freitas.

Bocão parece não ter conhecimento que só um processo licitatório leva mais de 90 dias para ficar pronto, ou seja, ele não conseguiria comprar nem o básico para iniciar sua gestão.

O apresentador não vem administrando nem mesmo o programa dele, que é um verdadeiro caldeirão de bagunça, onde ele se perde até no horário para começar e terminar o programa.

Recentemente, Bocão foi condenado a pagar 10 mil reais de indenização a um ouvinte, em função de tê-lo prejudicado moralmente no ar. Imagine o que um homem desse não faria, caso um dia, chegue a ocupar um cargo de gestão?

No carnaval de 2018, o assunto mais comentado em todo o Extremo Sul foi os vexames protagonizados por Lucas em Alcobaça e Mucuri.

Em Alcobaça, Bocão teria pedido pra tirar uma foto com o deputado estadual ‘Robinho‘, este recusou, esse saiu e cochichou com a esposa. Na sequência ela jogou um copo de bebida em Robinho. A pergunta que não quer calar é:

   “Será que a mulher de radialista teria sido pressionada para jogar a bebida?

Se foi, qual teria sido a pressão que o Bocão teria feito esposa, para que ela jogasse a bebida em Robinho?

Lucas usou a mulher para atingir o deputado. Porque se ele joga a bebida e Robinho reage seria algo normal, mas se a mulher joga e o deputado reage, poderia ser acusado de agredir mulher e seria achincalhado na mesma festa.

Neste episódio, Lucas Bocão foi extremamente covarde. Homem que é homem, não mete a mulher em confusão, vai lá e resolve seus problemas. Faltou com respeito até com a própria esposa.

Já em Mucuri, Bocão teria tentado adentrar ao local reservado aos artistas do carnaval durante um dos shows mais esperados do carnaval do município. Porém a sua entrada não foi permitida, ele começou a ofender ao prefeito e as pessoas envolvidas na festa.

   Qual seria a reação desse homem diante das adversidades que o cargo de prefeito ou deputado, às vezes precisam enfrentar? Se não mostra equilíbrio nem  mesmo como cidadão, imagine como ente público.

Não tenho dúvidas que Lucas Bocão é um homem despreparado para qualquer função, sendo ela pública ou não.

Jotta Mendes é jornalista, radialista e repórter


Por Jotta Mendes/Repórter Coragem

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


Leia também:



Deixe seu comentário