Destaque

Mesmo com a cidade em colapso financeiro, João Bosco pretende gastar mais de um milhão de reais com o “Teixeira Folia 2014”

28/04/2014 - 21h27
Teixeira Folia 2014

A cidade de Teixeira de Freitas está mergulhada numa crise sem precedentes, desde a questão moral até a financeira, vivendo um verdadeiro colapso, que pode colocar a cidade em uma crise administrativa, a qual já está instalada, uma vez que, podemos observar diversos protestos nos quatro cantos do município.

O colapso financeiro é evidente, haja vista que, a prefeitura vem deixando de pagar diversos fornecedores e contratados. Semana passada, o colapso financeiro chegou à Câmara de Vereadores, com a denúncia de que funerárias estão sem receber. Há poucos dias o RC noticiou que servidores contratados por uma terceirizada do município estavam sem receber.

Mas, alheio a tudo isso, a administração municipal de Teixeira de Freitas, liderada pelo prefeito João Bosco Bittencourt (PT), pretende gastar mais de um milhão de reais com a realização do “Teixeira Folia 2014”, festa que pretende comemorar o 29º aniversário de emancipação político-administrativa de Teixeira de Freitas.

O lançamento oficial ainda não foi feito, apesar de já ter sido anunciado e cancelado por diversas vezes, mas, após o cancelamento do lançamento marcado pra última quinta-feira, 24 de abril, vários outdoors foram colocados na rua informando algumas atrações da Teixeira Folia 2014. Em um dos outdoors, que está colocado em frente a Câmara de Vereadores, as atrações do município se misturam com as do bloco “Macaco Prego”, como forma de enganar o povo, como você pode observar na foto abaixo.Teixeira Folia

O “Teixeira Folia 2014” está sendo anunciado pela prefeitura como a “Micareta da paz e da alegria”, será que a paz e a alegria vão existir numa cidade onde falta tudo?

A falta de ação do Poder Executivo tem sido evidente nos últimos dias, isso tem levado o povo a fazer constantes protestos. Para tentar desqualificar o grito do povo, recentemente, em entrevista a TV Sul Bahia, o prefeito João Bosco ironizou os protestos chamando o povo de ansioso e alegando que a ansiedade ele resolveria com Diazepam, um remédio tarja preta que serve, entre outras coisas, pra botar a pessoa pra dormir.

Baseado nisso, uma página na rede social Facebook criou um abadá especial para o “Teixeira Folia 2014” :um colete a prova de balas patrocinado pela prefeitura municipal e pelo Diazepam, como pode ser visto na foto abaixo.Teixeira Folia

Além disso, o gestor vive uma crise moral, pois, em todo o lugar que aparece publicamente é vaiado, fato que aconteceu no 7 de setembro do ano passado, se repetiu na festa da melancia, aconteceu numa festa particular, chegando ao cúmulo do vice-prefeito ao lhe representar em um evento que era realizado na Câmara de Vereadores  também ser vaiado ao ser anunciado como representante do prefeito.

Portanto, o prefeito, muito provavelmente, não deverá discursar na referida festa, apesar de fazer um gasto exorbitante em sua realização, o que no leva a perguntar: tem necessidade mesmo de se realizar tal festa?

O município tem condições de fazer comemorações, mesmo estando inadimplente com servidores e fornecedores?

O dinheiro a ser gasto na festa daria pra asfaltar quantas ruas?

Por que a administração atual faz tanta festa e não faz obras?

Essas são algumas perguntas que precisam ser respondidas pela administração.

Deixamos claro que não somos contra qualquer tipo de festa, mas, não vemos, no momento, condições de se gastar tanto pra se fazer uma festa, quando a cidade precisa de tudo, inclusive, de pagar a quem deve.

Espaço reservado ao direito de resposta.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário