Destaque

Mesmo com manobra criminosa, administração de João Bosco é reprovada pela maioria dos internautas

29/04/2014 - 12h27
Enquete governo Joao Bosco

O “Repórter Coragem” realizou entre os dias 14 a 29 de abril uma enquete avaliativa sobre a administração do prefeito municipal de Teixeira de Freitas, João Bosco Bittencourt (PT). Nela, o site fez a seguinte pergunta: Como você avalia a administração João Bosco em Teixeira de Freitas? Dando aos internautas as opções péssima, desastrosa, ótima, ruim, boa e regular. Durante o período em que a enquete permaneceu disponível para votação foram mais de 650 votantes, sendo que cada voto representa uma rede diferente de computador, uma vez que possui identificação de IP.

Enquete governo Joao Bosco (2)

A opção péssima obteve 34% dos votos válidos, chegando ao total de 224 votos, já a desastrosa obteve 30%, computando 195 votos, a opção ótima 26%, chegando ao total de 169 votos, ruim somou 4%, com 28 votos, boa teve 4% com 26 votos, regular teve 2%, ficando com 18 votos.

Somando as opções péssima, desastrosa e ruim, a administração João Bosco teve 68% de reprovação, já se somado as opções ótima, boa e regular, João Bosco foi aprovado por 32% dos votantes.

Manobra escusa na opção ótima

Na verdade, o resultado da enquete seria outro se não fosse uma manobra escusa que ficou caracterizada com os votos da opção ótima, quando alguém utilizou de uma ferramenta que atende pelo nome de “TOR” na madrugada do dia 25 de abril para efetuar votos na referida opção, e apenas durante a madrugada do dia 25 a opção recebeu mais de 150 votos, como vai ficar caracterizado no demonstrativo de locais de votação disponibilizados abaixo.Enquete opcao otima Enquete opcao otima2

Vamos explicar o que é TOR

Tor é um software livre e de uma rede aberta que ajuda a defender contra a análise de tráfego, uma forma de vigilância que ameaça a liberdade e privacidade, negócios confidenciais e relacionamentos, e segurança do Estado

Esse software é também utilizado por pedófilos, para navegar sem serem identificados, é como se cada vez que a pessoa atualizasse o CPU ele ganhasse um IP diferente, o que lhe permite não ser identificado numa possível investigação. Neste caso, o software foi utilizado para votar na opção ótima, como forma de mascarar o resultado.

Ao percebermos essa manobra, ficamos preocupados com os destinos da cidade, se são capazes de usar uma ferramenta dessas para mascarar o resultado de uma enquete, que não tem valor científico, em razão de que pessoas do mundo inteiro podem votar e não há como saber a faixa etária de quem vota, imaginem o que são capazes de fazer para burlar a justiça.

Mas, o resultado final é esse. Lamentamos pelo ocorrido, nem todo mundo sabe respeitar a vontade soberana do povo. Não fosse essa manobra, os votos da opção ótima seriam cerca de 20, o que daria  4%, e a rejeição, consequentemente, seria na casa dos 88%. É vivendo e aprendendo.

Confira o resultado total.

Péssima (34%, 224 Votos)

Desastrosa (30%, 195 Votos)

Ótima (26%, 169 Votos)

Ruim (4%, 28 Votos)

Boa (4%, 26 Votos)

Regular (2%, 18 Votos)

Redação RC


Deixe seu comentário