Insegurança

MWM mostra despreparo e promove insegurança e baderna na 37ª Exposição Agropecuária

07/10/2019 - 18h45

Quem foi ao Parque de Exposição Timóteo Alves de Brito durante as realizações da 37ª Exposição Agropecuária de Teixeira de Freitas, que aconteceu de 02 a 06 de setembro, pode perceber o despreparo e a insegurança promovida justamente pela empresa de segurança particular contratada para fazer a segurança dos shows que aconteceram no sábado e domingo, 05 e 06 de setembro.

Tudo começou na sexta-feira, 04 de setembro, quando MWM Seguranças barrou o Secretário de Agricultura do Município Dori Neves, de entrar no camarote da Tigrão Produções.

Dori Neves é secretário de agricultura e também presidente do Sindicato Rural, duas das forças envolvidas na realização da festa e responsável por terceirizar os shows a empresa Tigrão Produções.

Sem o apoio da Secretaria de Agricultura e o envolvimento do Sindicato Rural, provavelmente a exposição não aconteceria.

Não contente com o episódio de sexta-feira, 04 de setembro, no sábado seguranças da MWM Segurança, voltou a mostrar despreparo, falta de profissionalismo e promoveu insegurança, quando o patrono do Parque de Exposição e prefeito de Teixeira de Freitas Temóteo Brito resolveu convidar um grupo de empresários, que juntamente com o prefeito de uma cidade do Rio de Janeiro, que estava visitando Teixeira de Freitas analisando possíveis investimentos na cidade, para assistir os shows no camarote da Tigrão Produções.

Neste momento a equipe de segurança, liderada pelo responsável pela empresa Vanio Santos, dificultaram a entrada da comitiva, o que fez com que o próprio prefeito Temóteo Brito fosse a portaria do camarote negociar a liberação dos convidados.

Aproveitando a presença do prefeito, Vanio Santos promoveu um verdadeiro tumulto, desrespeitando o gestor municipal e o humilhando na frente dos convidados.

Cuidar da segurança não é tarefa fácil, pessoas que lidam com segurança precisam estar preparadas para lidarem nas situações mais adversas, o que não houve por parte da empresa MWM Segurança, que ao invés de procurar resolver na diplomacia o episódio, aproveitou-se da situação para provocar tumulto e desordem.

A ação dos seguranças da MWM poderia ter tido proporções danosas aos teixeirenses e visitantes que estavam no parque no momento do episódio.

O fato ganhou as redes sociais e as pessoas distorceram como quiseram, o que demostrou que a falta de profissionalismo da MWM Segurança manchou a imagem de Teixeira de Freitas para as pessoas que prestigiavam a exposição, que recebe visitantes dos quatro cantos do Brasil e ganhou o mundo, quando divulgaram um vídeo do fatídico episódio.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário