Destaque

O cerco está apertando e o prefeito João Bosco está acuado

15/04/2014 - 12h20
João Bosco na confêrencia do PC do B

Teixeira está triste, abandonada e ainda humilhada por um prefeito que tem causado uma grande frustração para um povo que confiou nele, o elegendo como o prefeito mais votado da história da cidade com a maioria absoluta dos votos válidos.

Não bastasse o abandono que a cidade está vivendo, o prefeito teve a coragem de ir para a televisão dizer que se o povo está ansioso ele receita DIAZEPAM. Isso foi o maior desrespeito com a população que está sofrendo com a falta de empregos, de segurança, de saúde, de escolas para seus filhos, que ficam abandonados e entregues ao próprio destino, e sem opção de uma vida mais digna, com essa situação o jovem envereda pelo caminho das drogas, que é um caminho sem volta.

O dinheiro público está sendo desrespeitado e está saindo pelo ralo da corrupção, devido aos contratos milionários celebrados com as empresas de fora, que estão levando o dinheiro que deveria circular na cidade, promovendo o desenvolvimento sustentável, entretanto, a evasão dos recursos tem causado uma grave crise no comércio local, quebrando os pequenos empresários e aumentando mais ainda o desemprego, uma vez que, mais de 80% da economia da cidade está no comércio e na prestação de serviços.

O prefeito apostou todas as fichas na aprovação dos projetos no Ministério da Cidade com recursos do PAC. Ele afirmou que tinha conseguido cadastrar recursos no valor de R$ 60 milhões para serem liberados no mês de março e até agora nada aconteceu, com isso a tolerância chegou a níveis insuportáveis e a população está indignada com os desmandos administrativos.

Além de tudo isso está atrasando os pagamentos aos prestadores de serviço da prefeitura e também dos funcionários de setores vitais, como os da saúde e outros. Não bastasse isso, aumentou a carga tributária dos contribuintes com aumento das tarifas de IPTU e outras taxas deixando os comerciantes numa situação mais crítica ainda, sem outra saída, a não ser deixar de pagar os impostos, contribuindo mais ainda com o caos financeiro que se encontra o município.

Só resta a população ir para a rua protestar e exigir dos poderes constituídos providência. Cabe ao Poder Judiciário e ao Legislativo exercer o papel de órgãos competentes para fiscalizar e penalizar o Poder Executivo. Ou eles fazem isso, ou, serão duramente fustigados pelo povo. O povo tem o poder de colocar, mas, também tem o de mudar, é só ir pra rua e botar pressão.

Por Dilvan Coelho/Foco no Poder


Deixe seu comentário