Destaque

Parte da imprensa se silencia com relação a morte de Gel Lopes

14/04/2014 - 12h43
Justica morte Gel Lopes

Parece que assassinar é arte de fugir dos problemas hoje em dia. Muito fácil você ir a um bairro com R$ 300 e comprar uma pistola. O que tira você dá realidade de ser ou não um assassino é a sua disposição.  E por falar em disposição, isso é o que muitos têm dito com relação à vida cotidiana.

Sinceramente, não existe humilhação comparada a assistir uma pessoa de bem ser assassinada em plena uma via pública central de forma covarde e sem precedentes. Antes que muitos julguem a santidade de Gel, vamos ser sinceros que nenhum de nós somos santos? O defeito faz parte de cada um.  Não seria diferente com Gel Lopes tendo em vista que ele era ser humano.Gel Lopes

O jornalista Gel Lopes foi mais uma vítima do sistema irracional que permanece no coração de muitos nos dias atuais. Até então não sabemos de onde saiu à ordem para finalizar a biografia desse grande homem. Sabemos apenas que ele morreu em troca de dinheiro, assim como Judas “O traidor” fez com a vida eterna, ou seja, Jesus Cristo.

O PORTALN3 vem em público repudiar alguns veículos de comunicação que não manifestaram preocupação com a integridade de um Jornalista que prestou serviços relevantes à sociedade. Visando apenas seus interesses, veículos de comunicação somente noticiaram a morte de Gel Lopes. No entanto, após a tragédia não ponderaram sobre o contexto.Jaques Wagner, Gel Lopes e Antonio

Incompreensível é que em outras entidades da sociedade quando morre algum integrante, até as forças do inferno são arrebentadas, entretanto se encontra aquele que feriu o direito a vida.  A imprensa não consegue organizar e debater o assunto com maturidade. Alguns ficam presos, pois não sabem serem independentes. Alias, nasceram para serem conduzidos pelo “sistema”.  Será que esse modelo de Jornalismo “alienado” vai prevalecer em nossa região? Jornalistas acreditem, somos vistos por muitos como uma categoria sem valor.

O nosso desempenho não agrada a maioria dos que estão lá fora. Eles preferem o nosso silêncio, ao invés de nossa voz. Creiam inocentes, para aparecerem no jornal, há assassinos que assassinam.Formatura de Gel Lopes

Os donos de veículos de comunicação precisam saber que não são os redatores, ou o próprio medo que fazem o jornal, mas os leitores. Lá fora eles estão enxergando tudo, até mesmo o nosso comportamento.

A grande problemática é que existem pessoas atrás dos veículos de comunicação que não compreenderam que a imprensa é a imensa e sagrada locomotiva do progresso. Se nós não agirmos agora em conjunto, seremos eliminados um por um, até que não exista mais ninguém que faça o que aplicamos com amor.

Aos veículos que estão debatendo a morte de Gel Lopes com o público, saibam que não existe no momento assunto maior na sociedade do que esse para ser resolvido.

Fonte Portal N3

Nota da redação do RC

Nós, em momento algum, silenciamos diante da morte brutal do jornalista Jeolino Lopes Xavier, o “Gel Lopes”. Pelo contrário, justamente em razão de cobrar o esclarecimento do caso, recebemos uma nota de repúdio da Associação de Imprensa do Extremo Sul (AIESBA), justamente aquela que foi criada para defender a classe, mas, agem de maneira arbitrária, colocando em primeiro lugar os interesses escusos de alguns associados, preferindo silenciar diante do assassinato de um colega.

Vamos continuar nossa cobrança.

Redação RC


Deixe seu comentário