Destaque

Paulo Souto deixou a marca da seriedade e da competência quando governou a Bahia

29/04/2014 - 11h44
Paulo-Souto2

O ex-governador Paulo Souto, dirigiu a Bahia por duas vezes e também foi um dos senadores mais atuantes no Congresso Nacional quando representou a Bahia. Quando governou a Bahia pela primeira vez ele abriu espaço para Luiz Eduardo Magalhães ser Governador da Bahia, mas a morte prematura não permitiu que desse continuidade a vitoriosa carreira política, que certamente poderia ter lhe conduzido a presidência da república.

Com a morte de Luiz Eduardo, César Borges se candidatou a governador da Bahia e Paulo Souto foi eleito senador exercendo o mandato com muita seriedade, característica que sempre pautou a sua vida pública. Hoje, com a provável volta de Paulo Souto ao governo da Bahia, pela terceira vez terá pela frente a difícil tarefa de organizar as finanças do estado, que foram completamente desbaratadas pelo modelo de governança petista, que não deu certo em nenhum estado da federação, inclusive na maioria das cidades baianas governadas pelo PT.

A aliança das oposições para enfrentar o candidato Rui Costa, um secretário desconhecido dos baianos, indicado pelo governador Jaques Wagner, está levando o governador a perder o sono, porque seu candidato não está decolando nas diversas regiões da Bahia, nem mesmo aonde a atuação do governador foi melhor.

Em Teixeira de Freitas, por duas vezes consecutivas Jaques Wagner teve duas vitórias expressivas, sendo que a primeira foi a maior vitória proporcional de toda a Bahia, ganhou com 85% dos votos válidos, entretanto durante oito anos de mandato o governador nada fez pela cidade que viesse justificar as vitórias que obteve.

As pesquisas que tem sido feitas em Teixeira e região apontam uma vitória de Paulo Souto no primeiro turno. Em Teixeira de Freitas, Paulo Souto terá pela primeira vez uma vitória marcante, pois ele nunca ganhou aqui, os votos estão indo pra ele por gravidade, devido não somente a alta rejeição do prefeito, mas também a falta de ação do governo do estado na cidade e também na região.

A provável vitória de Paulo Souto vai fazer reacender as chamas da esperança na nossa cidade, porque vai nos fazer lembrar ACM, que foi o grande redentor do Extremo Sul da Bahia, quando governador pela primeira vez, ele instalou o governo em Teixeira de Freitas, um pequeno povoado, e trouxe os marcos de desenvolvimento para uma região completamente inóspita e ele sempre dizia: “Teixeira de Freitas é a menina dos meus olhos”. Esperamos que também se transforme na menina dos olhos de Paulo Souto.

Por Dilvan Coelho


Deixe seu comentário