Destaque

Paulo Souto: Governistas exploram crianças em protesto

06/06/2014 - 22h48
06_06_14_Paulo Souto_Poções_foto Valter Pontes_Coperphoto11

“Protestar faz parte do jogo democrático. O que não vale é a exploração do trabalho infantil”, afirmou o pré-candidato oposicionista a governador, Paulo Souto, ao ver algumas crianças carregando faixas de grupos ligados à prefeitura e a partidos governistas locais, durante a tradicional Festa do Divino, em Poções, na manhã desta sexta-feira (06).

Acompanhado pelos também pré-candidatos Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), Souto destacou que o governo petista que se diz tão defensor dos direitos humanos não deveria permitir que correligionários e aliados explorassem crianças, colocando-as para carregar faixas sob forte sol.

“Depois dos maus bocados que o governador se meteu nos últimos dias com as acusações de assédio sexual e moral a seu secretário de direitos humanos, parece que o compromisso com os direitos humanos é só pra fazer foto e propaganda mesmo”, observou o pré-candidato a governador.06_06_14_Paulo Souto_Poções_foto Valter Pontes_Coperphoto13

Para o pré-candidato democrata ao governo, o PT é um produto de validade vencida. “É por essas e outras que ninguém suporta mais tanto desprezo pelas pessoas e pela vida dos baianos. O descaso na segurança pública se reproduz na saúde, causando muitas mortes e sofrimentos aos baianos”.

Aclamado pela população, Souto ficou entusiasmado com as manifestações de apoio que recebeu enquanto caminhava pelas ruas e avenidas da cidade. “O carinho da população é que nos dá forças para seguir em busca de um novo caminho para a Bahia, nossa amada terra”, disse, após escutar os votos de “boa sorte” de Dona Maria Gonçalves das Chagas, de 89 anos, nascida e criada em Poções.

Ao lado de Joaci e Geddel, além do presidente estadual do Democratas, José Carlos Aleluia, e os ex-prefeitos de Mata de São João, João Gualberto, e Poções, Luciano Mascarenhas, Souto assistiu à chegada das bandeiras sagradas durante a Missa do Divino.

No final da tarde de hoje, o trio da oposição se reúniu com líderes políticos no Clube Social de Ilhéus, às 18 horas. No sábado (07), Paulo Souto, Joaci e Geddel vão a Itaberaba, onde, às 10 horas, participam de evento na Câmara dos Vereadores. Ainda no mesmo dia, os pré-candidatos viajam para Alagoinhas. Lá, às 16 horas, eles se reúnem com lideranças regionais no Hotel Aster. No domingo, o destino é Guanambi. Às 10 horas, a chapa oposicionista visita a 28ª Expo Guanambi, no Parque de Exposições Gercino Coelho.


Deixe seu comentário