Destaque

Paulo Souto lidera com folga preferência dos internautas na disputa pelo governo do Estado

14/04/2014 - 12h10
Paulo Souto

O Repórter Coragem finaliza mais uma enquete sobre a preferência dos internautas na disputa pelo governo do Estado, e em todas as enquetes realizadas até aqui ficou visível o interesse em votar nos candidatos da oposição.

Na primeira, onde colocamos como candidato ACM Neto, mesmo tendo colocado como seu adversário Geddel Vieira Lima, que é aliado, Neto liderou com folga, obtendo maioria absoluta dos votos.ACM Neto, Paulo Souto e Geddel

Na enquete seguida substituímos o nome de ACM Neto por Geddel, colocando em destaque o apoio de Neto a Geddel, nesta disputa, onde os postulantes foram Geddel, Rui Costa e Lídice da Mata, Geddel liderou com folga, deixando evidente a tendência do eleitorado em votar no candidato da oposição.Geddel Vieira Lima

Para fechar a rodada de pesquisas antes da definição dos nomes que, de fato, disputaria o governo do Estado, fizemos uma nova enquete, onde os postulantes foram Paulo Souto, Rui Costa, Lídice da Mata, como temos conhecimento de que alguns internautas ainda não definiram em quem votar, fizemos como nas demais enquetes a opção Nenhum Desses, que significa que dos candidatos apresentados o votante não votaria em nenhum.Paulo Souto,Lidice e Rui Costa

Nesta enquete, desde o primeiro momento a liderança de Paulo Souto foi absoluta, chegando nos primeiros dias a margem de mais de 60% dos votos, na sequência desceu para casa dos mais de 50%, fechando na casa dos 52%.

Para se ter uma ideia, o principal opositor a Paulo Souto nesta disputa foi o petista Rui Costa, candidato apoiado pelo governador Jaques Wagner, também do PT. Rui Costa obteve apenas 24% dos votos, o que mostra uma diferença de 27%, mais que o dobro.

No resultado geral a disputa ficou assim: Paulo Souto 54%, Rui Costa 24%, Nenhum Desses 18%, Lídice da Mata 6%. Somado os resultados de Lídice e Rui os dois juntos chegaria a 30%, o que daria uma vantagem de 21% a Paulo Souto.

Isso é apenas uma enquete, não possui valor científico, mas, pode ser o termômetro do que pensa o eleitor baiano, não se pode dizer que é apenas o eleitor do extremo sul, ou, de Teixeira, haja vista que o RC possui uma penetração muito grande em outras regiões da Bahia, sobretudo na Metropolitana.

Se o pensamento do eleitor caminhar neste sentido dá pra dizer que Paulo Souto poderá vencer com folga a disputa ainda no primeiro turno, porém, eleição é igual partida de futebol, só termina quando se apura a última urna, e a disputa pra valer começa apenas em julho. Até as convenções, que serão realizadas apenas em junho, muita coisa pode acontecer, inclusive, um possível crescimento tanto de Lídice da Mata, quanto de Rui Costa, ou a consolidação da liderança de Paulo Souto.

Vamos esperar para ver.

Finalizado esta enquete, vamos realizar outra, avaliativa sobre a administração de João Bosco Bittencourt, prefeito de Teixeira de Freitas. Ela deverá ficar disponibilizada por 15 dias.

Redação RC


Deixe seu comentário