Destaque

Paulo Souto: Violência põe em risco turismo de Porto Seguro

06/06/2014 - 07h53
05_06_14_Paulo Souto_Porto Seguro_foto Valter Pontes_Coperphoto

“O riquíssimo patrimônio natural, histórico e cultural de Porto Seguro, com seu inestimável apelo turístico, está sendo colocado em risco pela desenfreada violência que tomou conta de toda a Bahia e não poupa o berço do Brasil”, afirmou o pré-candidato oposicionista a governador, Paulo Souto, durante o encontro “Unidos pela Bahia”, realizado na noite desta quinta-feira (05), no Hotel Vela Branca, na cidade do Extremo Sul.

Ao lado dos também pré-candidatos Joaci Góes (vice) e Geddel Vieira Lima (senador), Paulo Souto lamentou o fato de só ouvi falar em violência na sempre bela e aprazível Porto Seguro. “Esta é uma cidade turística como poucas no País, que está sendo vítima da ineficiente política de segurança pública do atual governo do estado. Porto Seguro, que antes aparecia com relevância em guias turísticos de todo o mundo, agora é destaque no Mapa da Violência, assim como toda a Bahia”.

Souto destacou a necessidade de o governo restabelecer uma relação de confiança com a polícia, além da melhor distribuição do contingente policial e de investimento em tecnologia, como medidas urgentes para frear a avassaladora criminalidade no estado. “Faz-se premente também a volta da qualificação do turismo, principalmente na região de Porto Seguro pelo seu inesgotável potencial”.

A desatenção do atual governo petista com a região se reflete também, segundo o pré-candidato democrata, na BR-101. “Esta importante rodovia federal que liga a região com o Brasil até hoje não teve um quilômetro duplicado em território baiano, enquanto todos os outros estados por onde ela passa já há duplicação. É mais uma prova de que as coisas da Bahia não são prioridades para eles, que sempre se curvam aos interesses do PT”.

Na manhã desta sexta-feira, Paulo Souto, Joaci Góes e Geddel Vieira Lima participam da tradicional Festa do Divino, em Poções. À tarde, vão a Ilhéus, onde se reúnem com lideranças regionais, às 18 horas, no Clube Social de Ilhéus


Deixe seu comentário