Destaque

Recuo dos vereadores

16/04/2018 - 07h54

Lula perde votos

A pesquisa realizada pelo Datafolha no último final de semana mostra que com a prisão, Lula começa a perder densidade eleitoral e caiu de 37% em janeiro para 31% nesta última pesquisa. Enquanto isso, Bolsonaro também perdeu votos, saiu de 20% para 16%. Mesmo sem se declarar candidato, quem mais cresceu proporcionalmente foi Joaquim Barbosa: 100%, saiu de 5% para 10%.

O nome de Geraldo Alckmin ainda não decolou, mas, devido ao peso de São Paulo, pode decolar. Um fato é certo, vamos enfrentar uma eleição com muitas incertezas e, como o tema central dessa campanha vai ser o combate à corrupção, Joaquim Barbosa pode surpreender se tiver garra para enfrentar a campanha.

Sucessão na Bahia

Com a desistência de ACM Neto, a oposição ficou atordoada e se dividiu com José Ronaldo, o prefeito de Feira de Santana, que se lançou candidato, e o deputado federal João Gualberto, presidente do PSDB na Bahia, também candidato.

   Com a prisão de Lula, a candidatura de Rui Costa também sofreu abalo, pois não terá Lula no seu palanque.

Ainda existe um complicador que é uma possível prisão de Jacques Wagner por conta do desvio das obras da Fonte Nova, cujos indícios apontam seu envolvimento no superfaturamento da obra. Como Wagner é o padrinho político do governador, se ele for preso, abalará mais ainda a candidatura de Rui Costa.

Mudança de partido

Com a mudança de partido do deputado federal Uldurico Junior, que saiu do PV e entrou no Partido Pátria Livre (PPV), ele deverá precisar de menos votos do que as coligações pesadas. Com isso, Uldurico aumentou a chance de ser reeleito, segundo alguns analistas políticos. Junto com Uldurico foi também Lucas Bocão, que deve ser candidato a deputado estadual e também deve precisar de menos votos.

Se Lucas for eleito deputado, o cargo de vice-prefeito ficará vago e em uma eventual substituição, esta será feita pelo presidente da Câmara de Vereadores. Com isso, a disputa pela presidência da Câmara será aquecida e hoje já se comentam vários nomes.

Homenagem ao Foco

A Câmara de Vereadores aprovou pela grande maioria dos seus membros – 16 deles – uma moção de congratulação pelos serviços prestados à Câmara e à cidade. O Foco tem procurado pautar sua conduta na busca da verdade e informando para transformar. Mesmo tendo parcerias com seus clientes, tem buscado a independência para cobrar e até mesmo fazer críticas com o objetivo de ajudar a corrigir rumos.

Todos sabem que a Saúde em Teixeira e, na maioria das cidades brasileiras, tem sido o calcanhar de Aquiles das administrações. O Foco tem procurado fazer um trabalho vigilante, buscando ser um farol da administração.

Recuo dos vereadores

Tanto o vereador Marcílio Goulart, como Marcos Belittardo, que vinham fazendo discurso oposicionista na tribuna da Câmara, mudaram o comportamento diante das críticas que foram dirigidas aos mesmos nas nossas postagens.

   Se eles se colocam como da base do governo, têm o direito de criticar, mas não têm o direito de jogar para a plateia e, ao mesmo tempo, ter vantagens no governo, como nomeação de pessoas indicadas por eles e outros benefícios políticos.

A postura dúbia dos dois vereadores estava levando os demais companheiros a reclamar. O fato de termos criticado a postura de ambos os fez não assinar a moção em reconhecimento ao Foco.


Por Dilvan Coelho/Foco no Poder

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem



Deixe seu comentário