Destaque

Rodrigo Maia confirma que deputados faltosos terão desconto no salário

21/07/2016 - 10h29

“Pauta marcada, deputado tem que estar presente. Em qualquer trabalho é assim”, disparou

rodrigo maia1

O presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), confirmou na quarta-feira que os deputados que faltarem às sessões de votação em agosto e setembro terão descontos em seus salários. Nestes dois meses, com os Jogos Olímpicos e os eventos da campanha eleitoral nos municípios, o quórum da Casa poderá ser prejudicado. Segundo Maia, a ideia é combinar com os líderes os dias de votação para que os deputados se preparem e estejam presentes na Casa.

“Mas é óbvio (que pretendo descontar dos salários dos que faltarem). Pauta marcada, deputado tem que estar presente. Em qualquer trabalho é assim. Se você marcou uma data para que os deputados estejam aqui para votar, é importante que todos votem. Vamos conduzir uma agenda para poder votar temas relevantes, não só matérias na área econômica”, avisou Rodrigo Maia.

Em agosto, o novo presidente pretende fazer pelo menos três dias de votação e, em setembro, mês da campanha eleitoral, dois dias seguidos, permitindo que os deputados também participem dos eventos em seus redutos. Segundo Maia, o jantar de ontem com o presidente interino Michel Temer e o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), foi importante porque eles firmaram um acordo de que haverá diálogo mútuo entre as duas Casas para a votação de matérias importantes para o país.

“Está na hora de todo mundo colaborar, gerar harmonia e o Parlamento dar sua contribuição para a superação da crise”, disse Maia.

Fonte Agência O Globo


Deixe seu comentário