Política

Samu com ambulâncias quebradas e telefone cortado, este é o retrato de Teixeira de Freitas

23/01/2013 - 08h34

SamuO serviço do Atendimento Móvel de Urgência do Samu, em Teixeira de Freitas, tem apresentado problemas quanto ao atendimento à população. O motivo da reclamação é que a maioria do suporte básico não está em atividade no município.

Com uma unidade batida, e outra em constantes concertos, apenas uma ambulância presta serviço a população, o que aumentou a procura pelo serviço de aluguel de ambulâncias particulares desde dezembro do ano passado, uma das empresas que prestam o serviço, chega a receber por dia, cinco pedidos de aluguel de veículo.

Marcos Pinto sobrinho de Uldurico PintoSegundo o secretário e Saúde Marcos Vinicius Viana Pinto, as providências já estão sendo tomadas para solucionar o problema. Ele explica que uma das ambulâncias acabou tombando durante uma remoção de paciente, serviço prestado de forma irregular na administração passada.

O seguro já teria sido acionado para a compra de outra unidade que deve chegar à cidade no prazo de 60 dias. Ainda de acordo com o secretário, os reparos nas ambulâncias são algo comum, pelo fato de estarem sempre em atividade nos últimos três anos. Marcos Vinicius também falou das condições em que recebeu a unidade, central de regulação regional, que estava com o telefone cortado por falta de pagamento.

Por Jotta Mendes/sulbahianews


Deixe seu comentário