Destaque

Timóteo Brito e João Bosco foram constrangidos a apertarem a mão publicamente, numa alucinação de Rui Costa

16/03/2014 - 17h31
Timoteo Brito, Rui Costa e Joao Bosco

O chefe da Casa Civil do governo Jaques Wagner, Rui Costa, deu no sábado, 15 de março, em Teixeira de Freitas, uma demonstração clara de falta de amadurecimento político, demonstrando que não está preparado para ser governador da Bahia.

Rui Costa numa verdadeira falta de habilidade política, acabou constrangendo publicamente, o prefeito de Teixeira de Freitas João Bosco Bittencourt (PT), e o deputado estadual Timóteo Brito (PSD), a apertarem a mão e pousarem pra fotos, como se os dois estivesse unidos no propósito de fazer dele governador da Bahia.

O episodio foi um constrangimento tanto para o prefeito, quanto para o deputado que são adversários históricos e naquele momento por se tratar de um ato publico não poderia recusar o aperto de mão proposto pelo postulando ao cargo de governador da Bahia Rui Costa.

A presença do deputado estadual Timóteo Brito no evento, foi justificada apenas pela presença do vice-governador Otto Alencar, que é presidente do seu partido a nível de estado e Timóteo foi recepcioná-lo, qualquer apoio de Timóteo a Rui Costa será basicamente pelo fato do partido do deputado fazer parte da base aliada, ele em momento algum caminhará com João Bosco.Otto Alencar, Timoteo Brito, Rui Costa e Joao Bosco

Uma das provas cabais de que Timóteo estava no local apenas pela presença de Otto Alencar, é que em um evento realizado no mesmo local, quando na oportunidade foi recepcionado o ministro dos transportes Cesar Borges, Timóteo levou muito mais pessoas que o numero de presentes na manha se sábado 15.

O aperto de mão de forma constrangida, não pode ser visto como um ato histórico, deve ser visto como um ato imaturo de um homem que não está preparado para governar a Bahia.

O ato não foi bem aceito nem pelos simpatizantes do deputado, nem tão pouco pelos simpatizantes do prefeito João Bosco.

No momento em que o aperto de mão foi proposto, nem Timóteo, nem João Bosco poderia recusar, a eles foram dados o direito de apertar a mão e ainda sorrir para as câmeras.

Isso é fato e notório, adversários históricos jamais se uniram em torno de uma candidatura a governador, os dois podem até apoiar o mesmo candidato, mas, jamais vestirão a mesma camisa, ou caminhão na mesma rua, como diria o velho ditado adversário históricos é “Como água e Óleo, não se misturam”.

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário