Destaque

Vaticano desmente que papa concedeu a “bênção dos inocentes” a Lula

17/02/2020 - 13h35Por: Bell Kojima

Luiz Inácio Lula da Silva e Francisco

Por meio do seu portal de notícias, o Vaticano negou a informação que circulava pelas redes sociais de que o papa Francisco teria concedido uma benção chamada “benedictionem et innocentum” (algo como bênção dos inocentes) ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O boato começou a circular quando uma foto dos dois em Roma foi divulgada. Na imagem, o pontífice está com a mão sobre a cabeça de Lula.

De acordo com sites pró-Lula, a bênção seria dada apenas a alguém culpado por algo que não cometeu. Mas não há registro desse tipo de graça na igreja.

O encontro do ex-presidente com o papa ocorreu no dia 13 de fevereiro na residência Santa Marta, dentro do Vaticano, e durou 1 hora.

Os dois já haviam trocado correspondência em 2018, quando Lula esteve preso em Curitiba, após ser condenado por corrupção passiva e lavagem de dinheiro, em processo da operação Lava Jato.

De acordo com Lula, os dois conversaram sobre desigualdade social, perda de direitos do trabalhadores, e as necessidade de emprenho dos governantes na questão ambiental. O ex-presidente ganhou um rosário abençoado pelo próprio papa.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário