Colunistas

Vem aí o “Arraiá da quadrilha de Seu João”

12/06/2016 - 12h39
Pensando com Coragem novo texto

Olá amigo, estamos de volta.

Agora não é bom pisar na bola, quem der bobeira, literalmente vamos denunciar.

Causa estranheza e repulsa na sociedade os erros que a administração municipal, liderada pelo prefeito João Bosco, teima em cometer.

Em maio a administração anunciou o cancelamento da festa da cidade, alegando falta de recursos e queda de receita. Estranhamente no mesmo período a referida administração bancou, com recursos próprios, a passagem da tocha olímpica. A qual o único legado que deixou foi os custos.

Recursos que deveria ser usados na saúde, educação, segurança, infraestrutura, ou transporte foram desviados para passagem da tocha.

Nada contra a realização das olimpíadas no Brasil, mas o foco de Teixeira de Freitas não é olimpíada. Eu aposto que nem as olimpíadas os teixeirenses vão assistir, quanto mais guardar na memória que um dia a tocha passou por aqui.

A lembrança que vai ficar da passagem da tocha será quando alguém for numa unidade básica de saúde e não encontrar medicamentos. Este poderá lembrar; bem que o que gastou na tocha deveria ter sido usado em medicamentos, ou o que gastou na tocha deveria ser usado na educação.

Outra burrice desvairada da administração é a realização da festa de São João, nada contra o São João, mas Teixeira de Freitas não tem tradição de comemorar o São João. Eu até entenderia se fosse realizado o São Pedro. Pois este é o padroeiro da cidade e a festa em sua homenagem sempre foi realizada pela igreja católica, porém vem, ao longo dos anos, perdendo forças justamente por falta de apoio do poder público.

Mas eu sei o por que a administração não ajuda a igreja católica a realizar a festa de São Pedro, pois sabe que o padre jamais vai comungar com os desejos da “Quadrilha de Seu João”, que na verdade realiza a festa com o objetivo de desviar recursos.

Pois na realização do São João, não há licitação, não há fiscalização adequada. O Ministério Público tem feito vistas grossas para as mazelas da quadrilha de Seu João. Nunca mais o MP fez qualquer questionamento sobre a administração municipal, os integrantes da quadrilha de seu João estão deitando e rolando.

A inércia do poder legislativo, juntamente com a vista grossa que o MP faz, deixa a quadrilha de seu João soltinha para literalmente botar o povo pra dançar.

Enquanto o povo dança quadrilha, os recursos da saúde se vão, na festa da quadrilha de seu João. E se faltar educação, olhe os bolsos da quadrilha de seu João.

Enquanto os recursos da cidade somem, a quadrilha de seu João aumenta o patrimônio. Enquanto não há remédios nos postos de saúde, há fartura na quadrilha de seu João.

Nos dias 22, 23 e 24 de junho, o povo vai dançar enquanto a quadrilha de seu João some com os recursos da saúde, educação, infraestrutura, esporte, segurança. Depois da festa, a quadrilha de seu João vai comemorar e o povo vai chorar.

A justiça eleitoral, inclusive, deve ficar de olho; porque que Teixeira nunca teve São João e agora vai comemorar, justamente porque o prefeito é João e estamos à véspera da eleição?

Não seria uma estratégia para propaganda antecipada do prefeito?

Será que ninguém alertou João que a festa da quadrilha pode lhe trazer prejuízos eleitorais?

Ah, mais quadrilha é na festa junina, festa junina é São João, que tal à festa da quadrilha de seu João?

Jotta Mendes é radialista e repórter


Deixe seu comentário