Destaque

Vereador Robertinho Brito chama professor pradense de marginal e provoca tumulto na Câmara de Vereadores

17/05/2014 - 20h10
Robertinho Brito

Teixeira Notícias

A sessão ordinária da última terça-feira (13/5) da Câmara Municipal de Prado foi marcada por uma cena lamentável. 

O vice-presidente do Partido Progressista (PP) e vereador, Robertinho Brito, foi protagonista de um ataque leviano e irresponsável à classe dos professores de Prado.

O vereador utilizava da tribuna quando se mostrou incomodado com os questionamentos do professor Antônio Eduardo, mais conhecido por “Professor Boloca”, que está na plateia.

Primeiramente o vereador provocou o nível de qualificação do educador ao afirmar: “E isso é a educação que alguns professores (…) diz ser professor, onde eu estudei não existia esse professor que ensinou isso não (…)”.

Novamente questionado pelo professor, o vereador perdeu a linha e pediu ao presidente da Câmara que chamasse a polícia para retirar o professor da sessão.

“Chama a polícia para esse marginal”, disse o vereador ao microfone.

A reação não foi outra senão de indignação. A revolta popular se instalou na Câmara e o respeito foi exigido para classe de professores e para a população de Prado.

Visivelmente alterado, o vereador pegou o microfone e começou a ordenar que se retirasse da Câmara qualquer um que o questionasse, como foi o caso do jornalista Márcio Hack, que exigiu respeito do vereador com os presentes e também acabou agredido.Marcio Hacker

“E se você se comporta dessa maneira, também você é [marginal]. E você se retira daqui, se retire, se retira daqui”, disse o vereador Robertinho aos gritos, direcionado ao jornalista.3

A sessão acabou suspensa por 15 minutos depois.  De volta à palavra, o vereador Robertinho exigiu que o jornalista Márcio Hack fosse expulso da plateia. Não atendido, o vereador deixou a Câmara emburrado. Sem clima para continuar, o presidente encerrou a sessão.


Deixe seu comentário