Política

Vereadores de Ibirapuã fogem de sessão para não acatar denuncia contra o prefeito

15/03/2012 - 15h51

A população de Ibirapuã ficou frustrada diante da ação dos vereadores que compõem o poder legislativo de Ibirapuã na noite de quarta-feira 14 de março, ocorre que na sessão ordinária da câmara municipal de vereadores havia a expectativa de que duas denuncias, que foram protocoladas na secretaria da câmara, deveria ser apreciadas na referida sessão, a aceitação ou não das denuncias.

Mais, uma articulação coordenada pelo secretario municipal de educação José Matias Viana Neto, fez com que três dos nove vereadores faltasse à sessão, sendo eles Anderson Amaral, João Moreira de Andrade, e Enivaldo Cordeiro Lima, que deixaram de comparecer sem nenhuma explicação plausível.

[jwplayer config=”Video Paginas” mediaid=”2487″]

No momento de iniciar a sessão, ainda havia cinco vereadores que compõem o poder legislativo da Ibirapuã, sendo eles Zenivaldo Moura Tavares, Silvanio Araújo de Andrade, Andreia Carmona da Silva, Gilmar Pereira Reider, e o presidente Cloves da Silva Brasil.

Ao perceber, que os cinco vereadores presentes era o numero suficiente para iniciar a sessão, em questão de segundos dois vereadores sumiram do plenário sem nenhuma explicação sendo eles os vereadores Zenivaldo conhecido como “Léo”, e Silvanio o “Ninho Mendes”, deixando todos os presentes frustrados, porque com a ausência dos dois, não havia vereadores suficientes para iniciar a sessão.

[jwplayer config=”Video Paginas” mediaid=”2571″]

A manobra no secretario de educação José Matias, que foi autorizada pelo prefeito Edvaldo Carvalho, e seu primeiro ministro Djalma Cruz, homem que vem mandando e desmandando na administração de Edvaldo Carvalho, deixou na população de Ibirapuã um clima de frustração, uma vez que todos esperavam pelo inicio da sessão, e aceitação ou não da denuncia.

O prefeito perde também uma boa oportunidade de se explicar, haja vista que sua administração vem recebendo uma serie de denuncias de irregularidades, e a aceitação da denuncia por parte da câmara daria ao prefeito a oportunidade de se defender, e mostrar que as denuncias estão ou não infundadas.

O presidente da câmara de Ibirapuã Cloves da Silva Brasil, tem se mostrado especialista em se livrar das coisas erradas que ele mesmo faz, na sessão ocorrida no dia 07 de março, ele mandou suprimir da ata a parte da fala dele, aonde ele chama o vereador João Moreira de malandro, e o acusa de está roubando dinheiro publico, caso a fala do presidente fosse para ata, ele poderia sofrer um processo por quebra de decoro parlamentar.

[jwplayer config=”Video Paginas” mediaid=”2572″]

Mais como a ata foi suprimida, e não constou a fala de do presidente, que não usou a tribuna, e sai uma parte da fala do vereador Anderson Amaral, o vereador Anderson inclusive se retirou da sessão no momento da aprovação da ata, justamente para não compactuar com o erro, nós disponibilizamos a cima o vídeo onde pode ser conferido tudo que o vereador falou.         


Deixe seu comentário