Destaque

Já sem esperanças de doação, teixeirense recebe coração de jovem morto em acidente

28/04/2017 - 15h55

A jovem Daniela dos Santos Barbosa (25 anos), já tinha perdido a esperança de ter um coração forte batendo em seu peito, mas uma ligação mudou totalmente o seu destino.

   Segundo a reportagem publicada pelo Gazeta Online, a jovem filha de um guarda municipal e que mora no bairro Estância Biquíni, é portadora de miocardiopatia dilatada, conhecida popularmente como “coração grande“, e a família de um mineiro, que morreu em um acidente de trânsito, deu mais uma chance da jovem sobreviver.

O procedimento cirúrgico foi realizado no dia 12 de abril, no Hospital Evangélico de Vila Velha, o médico cirurgião Assad Sassine, disse que a chance da paciente conseguir um doador com o quadro clínico dela era de apenas 7%.

   Ainda segundo a Gazeta, na mesma noite em que recebeu a ligação da CNCDO (Central Nacional de Captação de Órgãos e Tecidos), Daniela, mãe de um filho, receberia alta. A paciente estava sem esperanças de receber a doação e retornaria para casa após três meses.

O novo coração da teixeirense veio de São Sebastião do Paraíso, em Minas Gerais, de um jovem de 21 anos. De acordo com os médicos, Daniela se recuperou bem, tanto que em pouco mais de 12 horas após o transplante ela já se alimentava normalmente.


Uinderlei Guimarães/Sulbahianews



Deixe seu comentário