Destaque

Pedro Garuzzi que lutava contra leucemia, não resiste e morre no hospital

14/04/2016 - 12h20

Pedro Garuzzi (1)

A criança Pedro Ângelo Cabral Garuzzi (6 anos), não resistiu e morreu nas primeiras horas desta quinta-feira (14), no Hospital de Vitória (ES).

Há pouco mais de dois anos, ele e sua família, que é de Teixeira de Freitas (BA), foram pegos de surpresa de que o menino havia sido diagnosticado com leucemia.

Segundo o pai da criança, Tarciso Garuzzi, tudo teve início quando o Pedrinho começou a ficar doente com frequência e tinha pequenas manchas roxas no corpo.

A família procurou a equipe de médicos de Teixeira de Freitas, mas não recebeu o diagnóstico preciso, foi então que decidiram o leva-lo para Vitória, e no mesmo dia o garoto foi diagnosticado com leucemia.

Sem muito o que fazer, a família retornou para Teixeira de Freitas e se desfez dos bens para se mudar para Vitória. Lá, eles passaram 8 meses morando no hospital para acompanhar de perto o tratamento de Pedro.

Pedro Garuzzi (2)

No caso de Pedrinho, inicialmente, o resultado foi zero de células ruins, mas em um ano a doença reincidiu.

No retorno ao hospital, a médica que tratava o caso do garoto, deixou claro que a melhor escolha seria um transplante de medula, e enquanto não encontrava um doador, Pedrinho voltou a fazer quimioterapia com o objetivo de zerar as células leucêmicas.

Desde então, familiares e amigos iniciaram uma campanha para incentivar pessoas a doarem medula óssea não apenas na esperança de curar o filho, mas também aqueles que estavam como eles, desesperados.

No entanto o processo de doação é um pouco complicado, quando não há um doador compatível na família do paciente, é iniciada uma busca de um doador compatível entre os grupos étnicos, semelhantes, mas não aparentados.

Na última terça-feira (12), Pedrinho teve uma piora, e foi descoberto que a criança estaria também com meningite, resultando em convulsões, na manhã seguinte ele precisou ser entubado, e nesta quinta-feira, não resistiu e morreu na unidade hospitalar.

Oi gente!!! Hoje o Pê foi morar no colo de Maria, Nossa Mãezinha do Céu. Ele passou muito mal a noite. Teve oito paradas cardíacas. Nas sete eu orei muito e pedia para Deus não levá-lo. Dizia que não aceitava ficar sem o Pê. Mas na oitava parada, eu vi que ele estava sofrendo… Vi o quanto eu estava sendo egoísta por querer ele, de qualquer jeito… Então eu disse para Deus: Que seja feita a sua vontade, e eu irei aceitá-la. Deus agiu até o fim na minha vontade. O que eu pedi, Ele concedeu. Mas, eu não poderia ver o meu pequeno sofrer… Eu não tinha o direito de fazer o que estava fazendo com ele, só porque eu o amava. Afinal, a morte não é o fim… É um começo. É difícil de aceitá-la. Mas temos que ser fortes e aceitar. Chorei, estou chorando… Vai ser duro viver com as mais belas lembranças. Mas, meu coração está calmo. Pois sei que Deus está com ele.Que Jesus o segurou na mãozinha. Não quero que chorem por ele… Ele nunca gostou de ver alguém chorando. Vamos lembrar dele, da bagunça, das ranzinzas e sorrir… Para que ele sinta o nosso amor. É não tristeza. Vou carregar sempre o meu bolinho fofo, meu Pimpe, meu pequeno Príncipe, meu picolezinho, minha flor de cacto, minha língua quente, meu amor, minha vida, meu Zé Mané dentro do meu coração. Obrigada por nos ajudar, orando, dando forças. Somos unidos pelo amor. E só tenho o que agradecer… Obrigada!!!

Uma foto publicada por Fabricia Apolucena (@fa_do_biepe) em


O pai de Pedrinho deixou algumas mensagens em redes sociais e num momento de suplica pediu oração aos que torciam pela recuperação do garoto.

Bom dia gente… Infelizmente o quadro do Pê não melhorou… Piorou. Ele está com meningite… E isto o deixou tendo tipo convulsões durante a noite. Por isso tiveram que entubá-lo agora pela manhã. Por causa dessa piora eu tive que cancelar a viagem a São Paulo, a Dra. me orientou a ficar por aqui por causa desse quadro em que o Pedro se encontra, falei para ela que cancelaria o a viagem pois tenho que dar muita força e apoio para minha esposa. Orei tanto, chorei tanto… Estou chorando… Meus joelhos estão inchados por passar a noite ajoelhado. Não por falta de fé. Não por não confiar. Ao contrário… Eu confio e espero, pois sei que Deus tem planos para nosso pequeno. Mas… É medo dele estar sofrendo… De sentir alguma dor. Deus é Maior que a leucemia. Deus é maior que a meningite. Vamos orar mais, vamos clamar aos céus a cura do Pê. Vamos colocar o nome dele nas missas, no culto. Vamos ajoelhar e pedir… Não vou dizer que hoje está sendo fácil… Pois não está. Estou pedindo colo a Deus, à Nossa Mãezinha… Estou pedindo, implorando, suplicando um milagre. Peçam comigo. Por favor… Em uma só voz!!! Precisamos de vocês. Muito mesmo… Por favor!!! #bomdia #esperança #proteção #vamosorar #agradecimento #vamosvencer #pensamentospositivos #torcidapelopedrinho #leucemiatemcura #doemedulaossea #leukemia #bonemarrowdonor #bonemarrowtransplant #doemedula #doesangue #doevida #mariapassanafrente #deusemaiorquetudoisso #jesuseuconfioemvós #fé #amor #meuanjinho #meupequeno #meuamor #mylove #mioamore

Uma foto publicada por Tarciso Angelo Garuzzi Junior (@tarciso_garuzzi_jr) em

Meus joelhos estão inchados por passar a noite ajoelhado, não por falta de fé, não por não confiar, ao contrário, eu confio e espero, pois sei que Deus tem planos para nosso pequeno, é medo dele estar sofrendo, de sentir alguma dor, Deus é Maior que a leucemia, Deus é maior que a meningite, Vamos orar mais, vamos clamar aos céus a cura do Pê, vamos colocar o nome dele nas missas, no culto, vamos ajoelhar e pedir, não vou dizer que hoje está sendo fácil, estou pedindo colo a Deus, à Nossa Mãezinha, estou pedindo, implorando, suplicando por um milagre

O corpo da criança deve chegar a Teixeira de Freitas para ser velado até o final do dia.


Siara Oliveira/SBN


Deixe seu comentário