Destaque

Com grande atuação, bairro Novo Jerusalém conquista a 5ª edição do Interbairros

08/09/2014 - 18h57
IF

Encerrou em grande estilo e com goleada  a quinta edição do Interbairros da Rede Sul Bahia de Comunicação.

IF

Os jogos que deram fim ao Interbairros deste ano, correspondente às edições 2013/14, aconteceram neste domingo, dia 7 de setembro, no campo do Bonadiman.IF

Antes de a bola rolar foi realizada linda homenagem ao saudoso ex-prefeito e ex-deputado federal Francistônio Alves Pinto.IF

O jogo válido pelo terceiro lugar, Vila Marinha e Nova América, foi precedido da cerimonia oficial de encerramento do evento, que homenageou o saudoso ex-prefeito e ex-deputado Francistônio.IF

A cerimônia preparada por Jaelson Baleia surpreendeu ao irmão e ao filho do homenageado, que foi o segundo prefeito de Teixeira de Freitas, governando de 1989 a 1992.

A cerimônia contou com o desfile da Banda Filarmônica de Caravelas executando hinos da cidade e o Nacional. O ex-deputado Uldurico e seu sobrinho Anderson Pinto, filho do saudoso Francistônio Pinto, carregaram até o centro do campo um banner com a foto do pai.IF

Em seguida, as equipes se apresentaram também em desfile até o centro do campo onde foram executados alguns hinos pela banda filarmônica de Caravelas, encerrando a cerimônia com a execução do Hino Nacional. Em breve discurso, o ex-deputado Uldurico, idealizador e patrocinador da competição, deu a abertura à grande final.

Na partida válida pelo 3º lugar o time do Nova América, apesar dos desfalques em relação à equipe da semifinal, de forma brilhante venceu o Vila Marinha por 1 x  0, gol de Dôla aos 20 minutos do segundo tempo, e ficou com a terceira colocação de forma merecida, e com o prêmio de R$ 4.000,00. O Vila Marinha, quarto lugar, recebeu R$ 2.000,00.

A grande final foi emocionante apesar da goleada que o Novo Jerusalém aplicou no bairro Luiz Eduardo Magalhães. O time de Robério, logo aos 54 segundos de jogo, através de Neivaldo, marcou o primeiro gol da partida, e a partir daí dava sinais claros que iria vencer a competição sem muitas dificuldades.

O público presente em número satisfatório vibrava intensamente com a qualidade técnica da partida, que contava com a nova geração do futebol local. A arbitragem tranquila comanda por Uenes Aparecido (Chuchu), recebeu nota alta da reportagem do Jornal Tribuna do Esporte e da Rádio Difusora AM 580, pelo ótimo desempenho na condução da partida, a atuação de toda a arbitragem foi considerada como ótima.

O Novo Jerusalém a partir do primeiro gol continuava a ser senhor absoluto das ações, e aos 21 Sonzinho ampliou o placar para 2 a 0, aos 33, Rato matava de vez, todas as esperanças do time do bairro Luiz Eduardo Magalhães, ampliando a vantagem para

3 a 0, sendo este o placar da primeira etapa.

No segundo tempo o Novo Jerusalém continuava mais a vontade. Du Santos fez modificações no time, inclusive na sua forma de jogar, passando a procurar mais o setor ofensivo, e nesta inciativa conseguiu um gol através de um toque de mão de um jogador da defesa do Novo Jerusalém. Pênalti claro que Borracha, que havia entrado no time, cobrou para fazer o gol que seria o único da equipe de Du Santos na partida, descontando para 3 a 1, eram sete minutos da segunda etapa.

O time de Robério não se intimidou e continuou melhor no jogo, e aos 37 minutos Murilo deu números finais à decisão fazendo 4 x 1, e acabando de vez com todas as esperanças de reação da equipe do Luiz Eduardo Magalhães.

Novo Jerusalém campeão com Nem, Wiliam, depois Murilo, Bebeto, Dada, e Rato depois Palhinha, Wilker, Fábio, Joyce e Marcão depois Gilliard, Neivado, depois Henrique e Som, depois Wanderson. Técnico: Robério. Demais atletas que participaram da competição: Yure, Paraguai, Léo, Mael, André, Alexê, Victor, Abias, Cleiton.

Luiz Eduardo Magalhães – vice-campeão: Ruy, Wesley, depois Borracha, Washington depois Misum, Edmilson, e Gabriel, Ronilson depois yago, Van, depois Juliano, e Neto depois Elvis, e Deda; Rafa Bala e Márcio. Técnico Du Santos. Ainda participaram da campanha Fabão, Filipe, Hernandes, Luciano, Alex e Jô.

Árbitro central: Uenes Aparecido.

Auxiliares:  Milton Gomes, e Janderson de Jesus.

4º árbitro: Juvenilson de Sá.

5º árbitro: Samuel Rosa.

Por Jornal Tribuna do Esporte

Redação- Amadeu Ferreira


Deixe seu comentário