Sem
categoria

Muita música e diversão: assim foi a divulgação do 7º SICTEXBA, nesta segunda, no Campus I da FASB

07/11/2017 - 15h04

O cantor Jeferson Viana recepcionou os acadêmicos, na noite desta segunda-feira (06), no Campus I da FASB. Muita música e diversão para divulgar o ‘7º Seminário de Iniciação Científica e Inovação Tecnológica do Território de Identidade do Extremo Sul da Bahia (SICTEXBA)‘.

Em seguida, o cantor Marcelo Calazans, acompanhado de professores e coordenadores entraram de sala em sala, com mais música e lembrando aos alunos de que o evento acontecerá entre os dias 08 a 10 de novembro, no Campus II.

A programação possui importante papel na divulgação de Projetos de Pesquisa em Tecnologias Sociais voltadas para o desenvolvimento regional.

Ainda nesta edição, a FASB trará a palestrante Prof.ª Drª. Viviane Mosé, que é mestre e doutora em Filosofia pelo Instituto de Filosofia e Ciências Sociais da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), filósofa renomada em todo Brasil e, em particular, no meio educacional. A palestra com Viviane Mosé acontecerá logo no primeiro dia do seminário, ou seja, no dia 08, no Cenarium Eventos, às 19h.

No SICTEXBA serão inscritos e apresentados trabalhos acadêmicos científicos.

   “Estamos extremamente felizes com essa edição que passa a ter uma abrangência regional e a inclusão da comunidade. O NUPPE trabalhou para atrair os nossos acadêmicos da graduação e da pós-graduação, não só da FASB, mas de todas as instituições da região, para discutirmos no âmbito acadêmico o tema ‘Sociedade Cidadania Inovações em defesa da Vida’ e, serão trabalhadas as seguintes linhas de pesquisa: Direito, Educação e Sociedade; Tecnologia e Meio Ambiente; Relações Sociais, Trabalho e Economia; Saúde e Meio Ambiente; Tecnologias Sociais e Inovação. Os melhores trabalhos comporão a 25ª revista Mosaicum, a única revista científica indexada do extremo sul da Bahia”, explica a coordenadora do Núcleo de Pós-Graduação da FASB, Gine Kinjyo.

De acordo com a diretora acadêmica da FASB, Irmã Leidiana Luciano, o evento terá duas dimensões: a acadêmica e a social.

   “Na parte acadêmica, o SICTEXBA está reunindo trabalhos científicos de toda a região, inclusive de outros estados, como Espírito Santo e Minas Gerais. E a outra parte, a social, que explicita, assim, o amadurecimento da nossa Instituição, com programação gratuita, voltada para atender a população de todo o território do extremo sul da Bahia”, explica a Irmã Leidiana.

O diretor administrativo financeiro da FASB, Daniel Zaniqueli, salientou que além das apresentações e exposições dos trabalhos, a programação do 7º SICTEXBA também contempla a comunidade local e regional com shows, oficinas, minicursos, palestras, conferências e ações sociais.

   “Dessa forma, este evento reflete, mais uma vez, o compromisso da FASB em formar profissionais críticos, socialmente responsáveis e que contribuam para a consolidação do desenvolvimento regional e do nosso país”, conclui.

Inscrições:

  • Os trabalhos científicos devem ser enviados pelo site sictexba.com conforme o edital.
  • As inscrições para participar da programação diurna com oficinas, palestras, rodas de discussões e atendimento dos projetos sociais são gratuitas, estão abertas para a toda comunidade, e devem ser feitas nas Secretarias dos Campi I e II da FASB.
  • As inscrições para participar da programação acadêmica (noturna), com shows, minicursos e convidados especiais, devem ser feitas pelo site sictexba.com.

Por Ascom

Edição Bell Kojima



Deixe seu comentário