Destaque

Polônia decepciona e se torna a primeira cabeça de chave eliminada da Copa

25/06/2018 - 08h52

O faro de gol de Robert Lewandowski não foi o suficiente para a Polônia brilhar na Copa do Mundo. A equipe foi derrotada pela Colômbia, por 3 a 0, no domingo, e está eliminada do Mundial. Trata-se, portanto, da primeira cabeça de chave fora do torneio. Apesar de não ter mais chances de classificação para as oitavas de final, o time europeu ainda enfrenta o Japão, na próxima quinta-feira, em Volgogrado.

Polônia ainda não somou pontos na Copa e já deu adeus

Na primeira rodada do Grupo H, a Polônia foi derrotada por Senegal, por 2 a 1. O técnico Adam Nawalka chegou a usar um tom soberbo ao mostrar excessiva confiança numa vitória contra a Colômbia, mas a expectativa do treinador não se confirmou.

A Polônia virou cabeça de chave da Copa graças ao ranking de seleções da Fifa. Tema de muita polêmica pela forma como é calculada, a lista sofrerá mudanças após o Mundial.

Torcedor polonês desolado após eliminação na Copa do Mundo

Os outros sete cabeças de chave da Copa seguem na disputa pela taça: Rússia, Portugal, França, Argentina, Brasil, Alemanha e Bélgica. A Polônia teve uma boa campanha nas Eliminatórias Europeias, com Lewandowski como artilheiro, com 16 gols, mas não conseguir repetir o mesmo desempenho no Mundial.


Deixe seu comentário