PC de Medeiros Neto prende Alex, acusado de homicídio em Teixeira
No final da manhã desta segunda-feira, 29 de abril, policiais civis de Medeiros Neto cumpriram um mandado de prisão em desfavor de Alex Dias Lima, 31 anos, que estava foragido da Justiça da Comarca Criminal de Teixeira de Freitas, desde o dia 21 de fevereiro de 2017, pelo crime de homicídio, contra a vida de Valdinei Oliveira Santos, na época com 37 anos, fato ocorrido na baixada do bairro Teixeirinha, na data de 11 de maio de 2010.
Na manhã desta segunda-feira, 29, a equipe da Delegacia de Medeiros Neto recebeu informações do delegado titular de Teixeira de Freitas, Ricardo Amaral, que o acusado, estaria em um endereço situado na rua Porto, no Centro, sendo realizada diligência.
A equipe obteve êxito na prisão e o Alex Lima, foi encaminhado para a Delegacia de Policia, onde se cumpriu o mandado expedido pela juíza de Direito, da 1ª Vara de Execuções Penais e Juri, drª. Adriana Tavares Lira.
O acusado foi transferido nesta tarde para sede da 8ª Coorpin, onde ficará custodiado temporariamente até a sua transferência para o Conjunto Penal de Teixeira de Freitas (CPTF).
A nossa reportagem teve contato com o Alex, o qual nos relatou que foi em legítima defesa, e que ele reagiu em uma agressão promovida pelo Valdinei, após uma discussão sobre uma dívida que a vítima teria com ele.
Por Cloves Neto/Liberdade News Edição Bell Kojima/Repórter Coragem