Acidente com ambulância mata pai e filho que estavam sendo levados para hospital

Um acidente tipo capotamento com uma ambulância na madrugada de sexta-feira, 17 de maio, na “Estrada do Feijão”, na cidade de Serra Preta, a cerca de 160 km de Salvador, matou um idoso de 74 anos e o filho de 36, o motorista e a técnica de enfermagem ficaram feridos.
A ambulância saiu da cidade de Xique-Xique com destino ao hospital e Feira de Santana, levando Joaquim Duque de Caxias, de 74 anos, que havia sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC), e o filho dele Joaquim Soares Caxias, de 36 anos que acompanhava o pai, quando o motorista ao tentar desviar de um carro na contramão, capotou. Pai e filho morreram no local.
Segundo informações da prefeitura de Xique-Xique, Valdemar Gomes Júnior, motorista da ambulância tentou desviar de um carro que invadiu a pista contrária e acabou capotando. O condutor e a técnica de enfermagem Silmária Batista, ficaram feridos e foram socorridos para o hospital de Feira de Santana onde estão internados.
Os corpos de pai e filho foram removidos para o Departamento de Polícia Técnica (DPT) de Feira. Em nota, a prefeitura de Xique-Xique lamentou o acidente e informou que está prestando assistência à família das vítimas.