Menino de 7 anos é estuprado pelo avô, contrai DSTs e passa por cirurgia de reconstrução anal
Francisco Raimundo Holanda, 56 anos, foi preso na tarde desta segunda-feira, 29 de julho, no bairro Tijucal, suspeito de ter estuprado o neto da mulher, de apenas 7 anos, em Cuiabá.
Segundo informações da Polícia Civil, os estupros começaram em janeiro deste ano, mas só foram denunciados à polícia em junho, quando a criança precisou ser internada no pronto-socorro de Cuiabá para uma cirurgia de reconstrução anal, tamanha a brutalidade do abuso que sofreu.
A denúncia foi feita à Polícia Civil, em junho deste ano, pela mãe da criança, que comunicou suspeita de estupro, após o filho se queixar de dor anal, e ser levado para atendimento médico, onde foi orientada a procurar a delegacia para requisição de exame de corpo de delito na criança.
Exames confirmaram o abuso sexual, além de doenças venéreas contraídas. O menino também passou pela equipe psicossocial da Delegacia, que atestou em laudo a violência sexual sofrida pelo menor.
Segundo agentes da Delegacia de Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica), a mãe do menino disse também que ela e a irmã sofreram violência sexual pelo padrasto quando eram mais novas. Elas registraram BO na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEAM).
Ao ser notificado da prisão temporária (30 dias), o Francisco Holanda, resistiu à prisão, tentando fugir da viatura policial, tendo sido necessário uso de força moderada para sua contenção. Ele deve passar por audiência de custódia.
Edição: Bell Kojima