Medeiros Neto: bandidos invadem sítio, amarram família e fogem com joias e carro
Uma família teve seu sítio invadido na manhã desta terça-feira, 5 de novembro, na comunidade Zé Paulino, às margens da estrada que liga Medeiros Neto ao distrito de Itupeva.
De acordo com informações repassadas pelas vítimas, era por volta de 05h30, quando o proprietário, de 75 anos, saiu para o curral e foi abordado por um elemento, encapuzado e armado com um revólver, anunciando o assalto. Ele foi levado para a residência, onde já haviam outros 2, os quais estavam sem capuz, mas que não foram identificados.
Antes de andar pela propriedade, o senhor costumava sair e trancar a porta pelo lado de fora, jogando a chave para dentro a fim de que a esposa, de 73 anos, possa abrir quando acordar. Os criminosos ameaçaram o homem, dizendo q se ele não a chamasse para abrir a casa poderia “ficar pior“.
Já dentro da casa, o bando amarrou as 3 pessoas que estavam no local, sendo também a dona da casa e outro homem de 50 anos. As vítimas contam que os criminosos agiram de forma violenta. Eles amarraram os pés e as mãos das 3 pessoas da casa em dois banheiros diferentes e fugiram.
O trio levou joias, TV, vários outros objetos de valor e uma picape Fiat/Strada prata, placa policial NZV-9058. Não se sabe que meio usaram para chegar até a casa.
De acordo com a polícia, o indivíduo encapuzado conhecia a rotina da família e sabia das atividades da propriedade rural, como onde estavam os bens de valores.
Quem tiver alguma informação sobre o veículo e demais produtos levados pelo trio, podem ligar nos telefones:
-
190 (PM);
-
(73) 9.9988-2619;
-
(73) 9.9996-6259 (Disque Denúncia).
Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia Territorial de Medeiros Neto. Nenhum suspeito foi preso até o momento e o carro não foi localizado.
Edição: Bell Kojima