Teixeira
criativa

“Teixeira Criativa – Arte na Praça” acontece de 4 a 22 de dezembro

03/12/2019 - 11h35Por: Ascom PMTF

Atualmente os setores criativos como artesanato, artes visuais, moda, produção audiovisual, design, entre outros, estão sendo reconhecidos pela sua importância na geração de emprego, renda e desenvolvimento.

O projeto “Teixeira Criativa – Arte na Praça” tem o objetivo de estabelecer crescimento aos setores ligados à economia criativa como artesanato, gastronomia e apresentações culturais, dando oportunidade a esses artistas de conquistar novos mercados, além de se ter um ponto referencial de atração para turistas e moradores, que gere circulação de capital para ampliar a atuação dos pequenos negócios, através da divulgação e comercialização dos produtos e serviços artesanais.

A feira acontece no segundo final de semana de cada mês. Apenas no mês de dezembro, devido a programação do projeto “Natal Iluminado”, a feira acontecerá de 4 a 22 de dezembro, sendo de quarta a sexta-feira, das 18h às 22h, e aos sábados e domingos, das 15h às 22hs, na praça Da Prefeitura.

Lá você encontrará diversos produtos como bonecas de tecido, patchwork, bolsas, sabonetes em vários modelos e formatos, vidros decorados, laços e tiaras, biscuit, crochê,  luminárias, cerâmicas, decoração,  artigos religiosos, produtos em MDF e E.V.A, artigos para PET, bijuterias, paisagismo, comidas típicas e muito mais.

A ideia surgiu a partir da necessidade da valorização e reconhecimento dos negócios criativos local, da criação da identidade criativa da comunidade, onde através de levantamento realizado em nossa cidade, observamos uma grande quantidade de artesãos que tem no artesanato sua única fonte de renda.

O projeto Teixeira Criativa – Arte na Praça é realização da Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas (PMTF), através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Turismo em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) estimulando o empreendedorismo, o aperfeiçoamento profissional e a geração de emprego e renda.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário