Violência

Um jovem morreu e outro ficou gravemente ferido após terem a casa invadida por bandidos

29/03/2021 - 18h44Por: Bahiaextremosul

O jovem Marcos Vinícius Santos, vulgo “Marcola” de 23 anos, foi morto a tiros na madrugada de segunda-feira, 29 de março, e seu irmão Pedro Ricardo Santos Silva, de 18 anos, está em estado grave, após terem a casa invadida por bandidos.

Familiares contaram à polícia que, os irmãos estavam dormindo em casa na Rua D, bairro São Pedro na cidade de Belmonte, quando dois criminosos encapuzados e armados arrombaram a porta da frente, subiram as escadas e atiraram contra os jovens que dormiam no quarto. Após atirar nas vítimas, os bandidos jogaram gasolina pela casa, mas não atearam fogo. Eles fugiram tomando rumo ignorado, e levaram com eles dois celulares e documentos de identificação de um dos irmãos.

As vítimas foram socorridas para o Hospital Municipal Dr. José da Costa Pinto Dantas. Marcola não resistiu aos ferimentos e morreu assim que deu entrada na unidade de saúde, já seu irmão Pedro Ricardo foi transferido em estado grave para o Hospital Luís Eduardo Magalhaes na cidade de Porto Seguro.

Marcola possuía passagem pela polícia por envolvimento com o tráfico de drogas e tinha ido embora para o Estado do Espírito Santos, após sofrer ameaças de morte. No Espírito Santo, ele sofreu um atentado, onde foi agredido por bandidos e ficou internado no hospital em estado de coma. O mesmo apresentou melhoras em seu quadro clínico e foi trazido novamente para Belmonte, onde se recuperava na casa dos pais.

A polícia investiga autoria e motivação.


Deixe seu comentário