“Doutor Marcelo não tira nossa casa não”, diz criança desabrigada pelo prefeito Marcelo Belitardo na Vila São João
Uma criança de cerca de aproximadamente seis anos, ao lado de uma caixa D’agua, faz um apelo de cortar o coração ao prefeito de Teixeira de Freitas Marcelo Belitardo.
A criança é uma das atingidas pela revogação do decreto municipal da desapropriação da área onde abrigariam a comunidade da Vila São João e ampliação do polo industrial municipal.
Ao lado de uma caixa D’agua, colocada sobre o chão, vestido de roupas simples e muito humilde, a criança vai contra todas as qualificações dos moradores da Vila São João utilizadas pelo prefeito Marcelo Belitardo para justificar a revogação do decreto feito pelo ex-prefeito Timóteo Brito.
Num vídeo curto de apenas 4 segundos, o pequeno garotinho deixa sua mensagem ao prefeito Marcelo Belitardo “Doutor Marcelo não tira nossa casa não”.
É esse o doutor do povo? O homem que prometeu revolucionar a gestão municipal? Agora desabrigando famílias e tirando de crianças, senhoras, senhores e jovens o direito a moradia?
O Direito à moradia adequada se tornou um direito humano universal, aceito e aplicável em todas as partes do mundo como um dos direitos fundamentais para a vida das pessoas, no ano de 1948, com a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
É esse direito que o doutor do povo está tirando dos moradores da Vila São João.
Por Jotta Mendes/Repórter Coragem