Operação Unum Corpos: Polícia Civil (CATI/Sul) cumpre mandados e prende acusados de tráfico de drogas em Medeiros Neto e Teixeira
Teixeira de Freitas: A Operação “Unum Corpus” aconteceu em todo o estado da Bahia, na manhã desta sexta-feira, 15 de outubro. A operação foi deflagrada nas cidades de Medeiros Neto e Teixeira se Freitas, com mandados de prisões preventivas de acusados de tráfico de drogas, expedidos pela Vara Criminal de Medeiros Neto.
Após intensas investigações, investigadores do SI da Policia Civil e CATI/SUL (Coordenação de Apoio Técnico à Investigação) estiveram na cidade de Medeiros Neto e prenderam, por força de mandado de prisão, Carlos Ferreira de Souza, de 40 anos; Lidiane de Jesus Cunha, de 25 anos; Carlos Henrique Rocha, de 20 anos; Renata de Jesus, de 30 anos; Ana Paula Araújo de Jesus, de 23 anos. Rodrigo Dias Nunes, de 30 anos, foi preso no Espirito Santo.
Já por volta das 06h30, na Rua João Calmon, Centro da cidade de Teixeira de Freitas, por força de um mandado de prisão preventiva, os policiais prenderam Matheus Aquiles Santos Costa, vulgo “Aquiles”, de 23 anos. Matheus foi apresentado na Delegacia da Polícia Civil de Teixeira de Freitas. No local da sua prisão, foi encontrado 01 tablete de maconha, pesando 848 gramas; cadernos com anotações da contabilidade; 01 balança de precisão; 01 notebook Philco, cor preta, e muitas buchas de maconha, totalizando mais de 02 (dois) quilos de drogas cortadas, prontas para o comércio.
O suspeito recebeu voz de prisão, foi conduzido e apresentado na Delegacia Territorial de Teixeira de Freitas. Após oitiva, o delegado plantonista, Bruno Ferrari flagranteou o Matheus por crime de tráfico de drogas (Art. 33) e ele segue custodiado na delegacia da Polícia Civil, à disposição da Justiça. A Operação “Unum Corpos” contou com participação do Delegado Titular de Medeiros Neto, Júlio Teles; do Chefe de Operações do CATI/Sul, o delegado Bruno Ferrari, que é o Coordenador Regional da Polícia Civil em exercício, nas férias da delegada Valéria Chaves.
A Operação contou ainda com o apoio de militares da 44ª CIPM e da CIPE/Mata Atlântica.