cavalcanti
O piar da coruja assustou os vereadores
Escrevi na segunda-feira passada, dia 12 de dezembro, sobre a eleição da presidência da Câmara de Vereadores de Teixeira de Freitas. Eu disse no meu artigo que, se os vereadores votassem em candidatos do prefeito, isso seria o pio da coruja na carreira política deles. O pio de mau agouro, aquele que anuncia o fim. O que eu quis dizer, e parece que foi entendido por eles, foi que votando nos candidatos do prefeito eles estariam, praticamente, colocando o prefeito na presidência da Câmara, estavam entregando a Câmara para o prefeito. Então, o fim da carreira política de cada um, da indigitada “base aliada” do prefeito, seria anunciado como um pio de coruja no telhado de uma casa. O pio que é temido popularmente por anunciar a morte.
Se entenderam, ou não, o certo é que resolveram acatar a velha máxima que diz: “gato escaldado tem medo de água fria”. Resolveram eleger um bom nome para a presidência. Elegeram o vereador Tequinha. Como eu também havia escrito, uma pessoa ponderada, agregadora, sem os vícios políticos das raposas peludas da politicagem, um homem de palavra.
A mesma eleição serviu para mostrar que o candidato do prefeito, como também escrevi, era um brinquedo nas mãos do prefeito. Quando ele viu que os vereadores da tal base aliada do prefeito não iriam votar nele, retirou seu nome da disputa e saiu do plenário da câmara, fugiu. Fez birra, não quis mais brincar. Fez um discurso agradecendo os vereadores que ficaram ao seu lado. Quais vereadores eu gostaria de saber, pois o vereador Tequinha obteve 16 votos a favor, um votou em branco e parece que houve um voto anulado, segundo li num site. Disse também que: “não vou abandonar a base aliada porque o meu bairro está sendo beneficiado”.
Ele foi eleito com os votos do bairro dele, mas foi colocado como vereador para fiscalizar o prefeito que é gestor municipal, se o prefeito estiver fazendo merda em outros bairros, dentro do pensamento dele não irá se importar, não é no bairro dele. Ainda bem que essa peça mostrou ser um brinquedo nas mãos do prefeito. Parabéns ao vereador Tequinha pela eleição. Parabéns pelo seu discurso, “Não sou oposição ao prefeito, sou a favor de Teixeira” e se colocou à disposição do prefeito para discutir os problemas da cidade.