Cpr-es
e pf

Comandante do CPR-ES e PF estabelecem integração para segurança pública, no combate ao crime organizado bem como para proteção dos povos originários no extremo sul da Bahia.

19/07/2023 - 13h42Por: reporter coragem

O Comandante do CPR-ES (Comando de Policiamento da Região do Extremo Sul), coronel Paraíso, realizou uma importante reunião na manhã desta quarta-feira (19) com representantes da Superintendência Regional da Polícia Federal na Bahia. O encontro ocorreu na sede do Policiamento Regional, na Rua Coronel Fonseca, bairro São José, em Teixeira de Freitas, no antigo espaço do 13º Batalhão de Polícia Militar.

Presentes na reunião estavam o Dr. Marcos Ronki, da Delegacia Regional Executiva (DREX); Dr. Marcelo Andrade Siqueira, da Delegacia Regional de Polícia Judiciária (DRPJ); Dr. Davi Sampaio, da Delegacia da PF em Porto Seguro; e o Dr. Cristiano Tenório, delegado da Polícia Federal da Força Integrada da Secretaria da Segurança Pública da Bahia de combate a crimes comuns envolvendo povos e comunidades tradicionais (FI-SSP/BA).

O objetivo do encontro foi para estreitar o laço entre as instituições policiais nas ações voltadas para o combate ao crime organizado na região do extremo sul, com a atuação conjunta da Polícia Militar em parceria com a Polícia Federal. Além disso, discutir os conflitos indígenas que ocorreram recentemente antes da criação do CPR-ES, com a finalidade de garantir a segurança e a proteção dos povos originários, evitando violações e ameaças aos seus direitos.

“Essa parceria entre a Polícia Militar e a Polícia Federal, juntamente com as demais forças de segurança, é fundamental no combate à criminalidade”, disse o coronel Paraíso. “Estamos empenhados em servir e proteger a população do extremo sul e de toda a Bahia e a integração dessas instituições fortalece nossos esforços e nos permite atuar de maneira mais eficiente contra os grupos criminosos que tentam se estabelecer em nossa região”, completou.


Deixe seu comentário