Polícia Civil prende acusado de estupro de vulnerável em Alcobaça (BA)

Homem de 26 anos foi localizado no Distrito de São José após investigações; mandado foi expedido pela Justiça do Espírito Santo.
*Alcobaça (BA)* – Na manhã desta terça-feira (22), a Polícia Civil da Bahia, por meio da Delegacia Territorial de Alcobaça, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de estupro de vulnerável. A ação contou com o apoio do investigador Francisco, lotado na DT de Caravelas, sob o comando do delegado Marco Antônio de Oliveira Neves.
O mandado, de nº 2000219-69.2023.8.08.0035.01.0001-18, foi expedido pela Vara de Execuções Penais de Vila Velha (ES) e refere-se a um crime previsto no Art. 217-A do Código Penal Brasileiro, ocorrido em 2023 no município de Vila Velha, no Espírito Santo.
De acordo com as investigações, o acusado, identificado como *G.F.S., 26 anos*, estaria se escondendo no Distrito de São José, em Alcobaça. Após diligências, os policiais o localizaram na Avenida Principal do distrito.
Durante a abordagem, o suspeito foi informado sobre o mandado de prisão e teve seus direitos constitucionais preservados. Em seguida, foi levado à Delegacia Territorial de Alcobaça para os procedimentos legais.
Atualmente, o acusado está à disposição da Justiça.