Polícia

“Chocolate” é transferido para o Espírito Santo

16/02/2013 - 23h57
Wesley Salles Bastos, o Chocolate ou Indio sendo transferido pra Vitória 2
Wesley Salles Bastos, o “Índio”, ou, “Chocolate”, 33 anos, preso em Posto da Mata/ Nova Viçosa, por policiais da Ceto na sexta-feira (15), foi transferido para seu Estado natal, onde responde por vários crimes e figura entre os 10 criminosos mais procurados. Ele foi levado pela Polícia Civil capixaba por volta das 4 horas de sábado, 16 de fevereiro.

Ele é natural de Vitória (ES), mas, morava em Posto da Mata, na casa em que fora preso. O criminoso ainda possuía outra residência em Teixeira de Freitas, na avenida Panhossi, Jardim Liberdade.Wesley Salles Bastos, o Chocolate ou Indio sendo transferido pra Vitória

No Espírito Santo há contra ele quatro mandados de prisão em aberto por homicídio. “Chocolate” é investigado por participação em pelo menos seis homicídios ocorridos na Grande Vitória. Um deles, inclusive, aconteceu dentro do Cemitério de Maruípe, em novembro de 1998. “Há uma condenação contra esse rapaz referente a esse crime”, explicou o superintendente de Polícia do Interior, o delegado Danilo Bahiense.

Outros crimes

O superintendente de Polícia do Interior frisou, ainda, que “Chocolate” também responde criminalmente por porte e posse de arma de fogo, tráfico de drogas e formação de quadrilha. Bahiense informou que, com a captura desse foragido, vários processos que estão em andamento poderão ser concluídos.Wesley Salles Bastos, o Chocolate ou Indio (1)

“O ‘Chocolate’ é classificado como perigoso pelo volume de crimes imputados a ele. Assim que saiu do Estado, ele esteve no Rio de Janeiro, mas teve que sair de lá porque o morro onde estava escondido foi ocupado. Foi quando ele chegou à Bahia, em Teixeira de Freitas. No carnaval a polícia ia pegá-lo, mas ele conseguiu escapar”, detalhou o delegado.

O superintendente de Polícia do Interior fez questão de acompanhar pessoalmente a transferência de “Chocolate”, que é considerado de alta periculosidade.

O criminoso chegou a Grande Vitória ainda pela manhã e ficará preso em um presídio de segurança máxima.

Megumi Salazar Silva namorada de chocolate
Já a namorada de “Chocolate”, Megumi Salazar Silva, de 19 anos, que também foi presa pela Ceto em Posto da Mata e autuada em flagrante pelo delegado Marco Antônio Neves, está custodiada no Conjunto Penal de Teixeira de Freitas, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Ao falar com exclusividade ao “Repórter Coragem”, o delegado Marco Antônio Neves declarou que alguns empresários do ramo de locação e revenda de veículos de Teixeira de Freitas que foram encontrados na casa do criminoso no Jardim Liberdade estão sendo investigados por suposto envolvimento nos crimes. Caso isso fique comprovado, o delegado poderá indiciar todos por crime de formação de quadrilha, além de envolvimento no tráfico de drogas.

Por Jotta Mendes/ Repórter Coragem

 


Deixe seu comentário