Destaque

Marta Helena sai na frente na corrida para deputado estadual

25/08/2013 - 19h30

Pesquisa realizada em Teixeira de Freitas pelo Instituto Conexão entre os dias 08 a 11 de agosto de 2013 aponta os principais candidatos a deputado em Teixeira de Freitas.

Marta Helena

A pré-candidata Marta Helena com o apoio do ex-prefeito Padre Aparecido desponta como a preferida dos eleitores teixeirenses. Em segundo lugar aparece o deputado Timóteo Brito, logo em seguida aparece o radialista Lucas Bocão. Enquanto os possíveis candidatos que terão apoio do prefeito de Teixeira ainda não aparecem de forma significativa nas pesquisas.Gráfico pesquisa deputado

Ao que tudo indica a polarização se dará entre a candidata apoiada pelo ex-prefeito Padre Aparecido e o deputado Timóteo Brito, isso porque além do prefeito João Bosco está hoje com a gestão mal avaliada, ele vai dividir seu apoio a vários candidatos que o apoiou na eleição de prefeito, como é o caso de Lucas Bocão, o vice-prefeito Gilberto do Sindicato e a Secretária Erlita de Freitas, além da deputada Maria Del Carmen que tem marcado presença em Teixeira de Freitas.

Existe possibilidade de Marta Helena se eleger porque além de ser bem votada em Teixeira, receberá o apoio do deputado Juthay Magalhães que está articulando o apoio do seu partido PSDB a Marta Helena na região do Extremo Sul da Bahia.

O deputado Timóteo Brito deverá perder densidade eleitoral em Teixeira de Freitas e demais municípios, mas está buscando apoio de lideranças em outros colégios eleitorais como é o caso de Eunápolis e Porto Seguro, além da sua região de origem no sudoeste da Bahia.

Outro nome que tem uma eleição considerada garantida é a do Secretário Wilson Brito, que além do apoio de várias lideranças regionais, tem uma votação garantida pelo seu partido (PP) fora da região, o que lhe dá seguramente a eleição.

Existe também o ex-prefeito de Nova Viçosa, Robinho, que além de ser bem votado na região fez uma casadinha com o deputado Ronaldo Carletto em vários municípios fora da região.

Fonte Foco no Poder


Deixe seu comentário