Destaque

Serrano de Vitória da Conquista estreia com derrota no Campeonato Baiano de Futebol 2014

09/01/2014 - 13h23
Foto- Chiquitinha Maravilha- Catuense-reestreia com-goleada. Bahia-de Feira e Jacuipense-tambem vencem

O Serrano de Vitória da Conquista, para os conquistenses, sempre foi um time de segunda categoria. De acordo informações que nos chegaram frequentemente daquela cidade, assim que o time veio para Teixeira de Freitas. Para a torcida de Vitória da Conquista, esse time jamais deixou de ser um timinho.

Desde que se instalou em Teixeira de Freitas, adotado pelo prefeito João Bosco e seu secretário Fernando Melo, o time passou por um processo de transformação muito grande quando foram efetuadas várias mudanças, mas, continuou demonstrando em campo que a torcida conquistense é que tem razão, já que futebol se vive de resultados conquistados dentro de campo. O projeto misterioso do prefeito João Bosco ainda não ofereceu confiança à imprensa esportiva profissional de Teixeira de Freitas, e nem mesmo a meia dúzia de simpatizantes do time, e alguns aprendizes do Rádio Esportivo que andavam colocando o projeto como se fosse à salvação do futebol da região, acreditam que o mesmo venha a fazer história no município.

O time navega num ritmo decepcionante, no último jogo amistoso antes da estreia no campeonato baiano, jogando no estádio municipal de Teixeira de Freitas, passou sufoco para vencer o misto da seleção de Porto Seguro, na Taça Governador do Estado, havia sido o último colocado dos oito participantes, e na sua estreia no campeonato baiano realizada na noite desta quarta-feira, 8 de janeiro, no Estádio Roberto Santos (Pituaçu), perdeu para o time da Jacuipense por 1 X 0, gol marcado no segundo tempo.

A equipe esportiva da Rádio Sociedade da Bahia, que transmitiu a partida, avaliou a atuação do Serrano no primeiro tempo como fraquíssima, “o Jacuipense poderia ter feito dois ou três a zero no primeiro tempo, disse o comentarista Antônio Vieira. O time de Riachão do Jacuípe é bem mais preparado, o Serrano precisa melhorar muito”, avaliou o comentarista. Contudo, Antônio Viera afirmou que com as modificações feitas pelo técnico do Serrano, principalmente com a saída do lateral direito Antônio Marcos, o time melhorou bastante no segundo tempo, contendo as investidas frequentes do Jacuipense pela esquerda, mas, não foi o suficiente para evitar a derrota por 1 x 0 com um golaço, segundo o comentarista do time do Jacuipense, marcado aos 25 minutos da segunda etapa.

O próprio técnico do Serrano afirmou aos microfones da Rádio Sociedade da Bahia que o time não foi bem e que tem pouco tempo para tentar preparar a equipe para o jogo deste domingo, em casa, contra o Bahia de Feira, que disse considerar um adversário difícil, mas, afirmou que vai tentar a vitória em casa. No final da jornada esportiva, a equipe da Rádio Sociedade, composta por Raniere Alves, Antônio Vieira e Renan Rocha, elegeram o jogador Antônio Marcos, lateral direito do Serrano, como o pior homem em campo.

Confira os próximos jogos:

Quarta-feira, 8 de janeiro

Bahia de Feira 1 x 0 Botafogo

Jacuipense 1 x 0 Serrano

Catuense 4 x 2 Juazeiro

Juazeirense 0 x 0 Galícia

Próxima rodada, sábado e domingo, 11 e 12/1

Feirense x Jacuipense- sábado, 17 horas

Galícia x Catuense – domingo, 16 horas

Serrano x Bahia de Feira- domingo, 16 horas

Botafogo x Juazeirense- domingo, 16 horas

Da Redação do Jornal Tribuna do Esporte/Com informações da FBF


Deixe seu comentário