Destaque

Cansada de esperar pelo estado, Prefeitura de Ibirapuã faz parceria com empresa e faz tapa buraco na BA 693

28/08/2015 - 19h16
Operacao tapa buraco Ibirapua3

A cidade de Ibirapuã é uma das cidades do extremo sul da Bahia, que é uma triste realidade do abandono do governo do estado, tanto pelo ex-governador Jacques Wagner, quanto pelo atual Rui Costa, ambos do PT.

Uma demonstração clara e inequívoca deste abandono é a BA 693, que é principal via de acesso à cidade, onde produtores rurais, indústrias e o comercio em geral usam paras escoar sua produção.

A via vive em total estado de abandono, desde o inicio da segunda gestão do ex-governador Jacques Wagner, que na véspera das eleições 2014 chegou a anunciar a licitação para o recapeamento da rodovia, mais que tão logo passou as eleições jogou o processo licitatório no lixo, deixando o povo de Ibirapuã e todos que dependem da via literalmente no buraco.

Operacao tapa buraco Ibirapua2

O prefeito do município Rildo Andrade, cansou de viajar a Salvador para solicitar a recuperação da via, no entanto, teve que se contentar em ouvir apenas promessas por parte tanto do ex, quanto do atual governador.

Para amenizar o sofrimento das pessoas que precisam da via para escoar seus produtos e também para trabalhar, ou trafegar rumo ao lazer, constantemente o prefeito Rildo Andrade tem se juntado a empresários locais, para realizar operação tapa buraco, onde é utilizado barro, onde o estado deveria colocar asfalto.

Na segunda-feira, 24 de agosto, foi realizada mais uma operação tapa buraco, desta vez a prefeitura fez uma parceria com a empresa Agro Unione, sendo que a prefeitura cedeu o maquinário, já a empresa entrou com o material e os homens que ajudaram a tampar os buracos com barro.

Operacao tapa buraco Ibirapua

Os munícipes ibirapuaenses se perguntam, até quando vamos continuar abandonados pelo governo do estado? Até quando vamos colocarmos nossas vidas em risco, quando precisarmos utilizar essa via tão crucial para o nosso desenvolvimento?

Até quando, teremos que viver com os buracos sendo tampados de barro, sendo que na primeira chuva precisará ser tampado novamente? Será que não temos governo do estado?

Por Jotta Mendes/Repórter Coragem


Deixe seu comentário