Operação Angico desarticula quadrilha acusada de homicídios e tráfico de drogas em São José
Na manhã desta quinta-feira (11), foi deflagrada a Operação Angico, onde Policiais Civis da DTE/Draco, com policiais da unidade da Polícia Civil de Alcobaça e com o apoio do SI da 8ª Coorpin e DT de Teixeira de Freitas, cumpriram 6 Mandados de Busca e Apreensão e 2 Mandados de Prisão no distrito de São José de Alcobaça.
As investigações tiveram seu início em virtude dos homicídios ocorridos na cidade de Alcobaça bem como também um duplo homicídio ocorrido no distrito de São José.
O delegado de polícia em substituição de Alcobaça e titular da DTE/Draco, após efetivar várias diligências, coletando oitivas, solicitando confecção de laudos, conseguiu determinar junto aos Inquéritos Policiais a existência de uma verdadeira quadrilha comandada pelo jovem Luan Fergon Gonçalves Ferraz, vulgo “Lampião“, que encontra-se recolhido no CPTF (Conjunto Penal de Teixeira de Freitas), de onde consegue mesmo assim, comandar o tráfico de drogas e as execuções no município de Alcobaça.
Alguns integrantes dessa quadrilha chegaram a ser mortos durante o período das investigações e essas mortes estão sendo também apuradas:
- Daniel Ferraz, vulgo “Nenê“;
- Oséias Moreira Lacerda;
- Isaque Soares Oliveira.
Com o cumprimento dos Mandados de Busca foram localizadas munições, armas de fogo (revólver, rifle), produtos para fabricação de munições (pólvora, chumbo, espoletas) calibre .22 , .32 e .38.
Mandados de Prisão também foram cumpridos, esses em desfavor do Lampião e o Mandado de Prisão Temporária em desfavor de Arildo Silva de Almeida, esse que vendia ilegalmente munições.
Durante a operação foram presos também, Iracema Jesus Santos de Almeida, esposa de Arildo, por posse ilegal de arma de fogo, um revólver Taurus, calibre .32, encontrado na residência do casal e que de acordo com a própria flagranteada a arma seria de sua propriedade.
Foi preso também Edenil Anunciação dos Santos, que encontrava-se na casa alvo onde o procurado, Adeilson Conceiçao Santos estava escondido, mas esse conseguiu fugir com a chegada da Polícia Civil.
Edenil foi preso em flagrante por posse ilegal de arma de fogo, uma espingarda calibre .38, tipo rifle, porque não soube dizer a procedência e a propriedade da arma.
Dessa forma a Polícia Civil consegue desbaratar essa verdadeira quadrilha, que se organizava para cometimento de crime de tráfico de drogas e homicídios, além de roubos que estão sob investigação.
A Polícia Civil já considera como foragidos os seguintes integrantes investigados:
- Airlan Amaral Alexandrino, vulgo “Pelanca“;
- William Lopes da Cruz, vulgo “Taxista“;
- Jefferson Jesus Santos, vulgo “Pisada“;
- Fabrício Costa Barbosa;
- Willian da Silva Brito, vulgo “D. Carmem“;
- Adeilson Conceição dos Santos;
- Alan Santos de Jesus, vulgo “Alanzinho“;
- Hebson Souza Trancoso, vulgo “Peu“.
Bell Kojima/Repórter Coragem