Auxílio
emergencial

Após atualização, usuários relatam problemas para acessar app Caixa Tem

20/07/2020 - 16h47Por: Bell Kojima

Após a última atualização do aplicativo Caixa Tem, na quinta-feira, 16 de julho, usuários relataram problemas em utilizar a ferramenta. O app dá acesso ao auxílio emergencial de R$ 600 disponibilizado para o enfrentamento da pandemia do coronavírus no país.

Alguns beneficiários receberam, pelo aplicativo, a instrução de procurar uma agência da Caixa para a atualização de dados ou informações de que o limite de dispositivos logados no app foi atingido.

Mensagens como “Quantidade máxima de usuários atingida por este dispositivo” e “Procure uma agência da Caixa com seu documento de identificação para regularizar o cadastro” têm sido repassadas aos usuários.

Veja:

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

Constrangimento

⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀⠀

A dona de casa Sara Miranda, 25 anos, diz se sentir constrangida com o problema.

Já tive minha conta negativada uma vez. Agora ficam me pedindo para ir na agência atualizar meus dados”, explicou.

Sara não consegue ter acesso ao aplicativo e conta que os meios de comunicação com a instituição financeira são de difícil acesso.

Não se consegue falar com nenhum atendente, eles te colocam na espera e nunca consigo. A ligação até acaba caindo eventualmente”, relatou a jovem.

A beneficiária reclama da falta de suporte da Caixa Econômica, que não dá assistência para quem precisa.

Não sou uma pessoa qualquer que está mendigando ajuda, isso é um direito meu”, desabafou.

Essa situação é bem chata. A Caixa nunca está vazia e, por mais que eles tenham controle, a fila é enorme. Estamos no meio de uma pandemia. Até você conseguir pegar senha e ser atendida, é uma demora”, finalizou.

Procurada pelo “Metrópoles”, a Caixa ainda não se manifestou sobre os problemas até a última atualização da matéria. O espaço segue aberto.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário