Covid-19

Canal de comunicação “Informe Covid-19” se destaca no enfrentamento ao novo coronavírus

03/04/2020 - 15h22Por: Ascom PMTF

Mais uma ação de enfrento ao Coronavírus se mostra eficiente. O “Informe Covid-19″, canal de comunicação criado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas (PMTF), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, com o objetivo de levar informações relevantes e oficiais à população sobre as medidas preventivas ao novo coronavírus (Covid-19), tem se mostrado uma eficiente ferramenta de enfrentamento, pois informações corretas podem salvar vidas.

O canal de comunicação, que está disponível desde o dia 20 de março, já atendeu cerca de 600 ligações de pessoas interessadas em tirar dúvidas, fazer sugestões, receber informações oficiais seguras e solicitar atendimento emergencial. Com a iniciativa, além de responder às principais questões sobre a doença, a SMS consegue evitar também a disseminação das falsas informações, as famosas fake news.

A ação acompanha o posicionamento das autoridades da saúde do município e o Decreto 388/2020 (Decreto em Respeito à Vida). Direcionado para facilitar a comunicação, levar informação e impedir entraves devido a falta de informação à população.

O serviço pode ser acessado através do e-mail: informecovid19.txf@gmail, pelo WhatsApp (73) 99844-3768 ou (73) 99982-5482 e telefone (73) 3011-0970.

O atendimento acontece de segunda a sexta, das 7h às 17h. E, no final de semana via Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192), para pacientes com sintomas.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário