Bahia

Ibirapuã: Colégio Municipal Souza Mendes receberá Sistema de Ensino da Polícia Militar

21/02/2019 - 10h07

Espero que seja muito bom, que melhore a disciplina dos alunos e acabe com a rebeldia e violência na escola e na sociedade”, disse Arthur Henrique da Rocha, aluno do 6º ano.

O clima de otimismo e expectativa para uma educação mais eficaz traduziu a solenidade de inauguração das novas instalações do Colégio Municipal Souza Mendes, nesta quarta-feira, 20 de fevereiro, em Ibirapuã. Reformado e adaptado para implantação da metodologia de ensino militar, o evento contou com a presença de estudantes, pais, políticos, secretários, professores e sociedade em geral.

O prefeito, Calixto Ribeiro, não escondeu o entusiasmo e a expectativa em relação ao novo sistema e ressaltou a importância para o desenvolvimento do cidadão.

O concreto e a estrutura física são importantes, mais o que importa realmente é que a mudança seja de hábitos, de disciplina, queremos mais desenvolvimento.

O prefeito fez questão ainda de ressaltar o apoio do Poder Legislativo.

Sem a câmara atuante que temos não conseguiríamos! Agradeço a todos os vereadores pelo apoio ao projeto”, completou.

A expectativa da comunidade saltava aos olhos, durante todo o evento. O secretário de Educação, Sergio Mendes, enalteceu a ousadia do prefeito com a iniciativa desse trabalho e ressaltou o objetivo a ser alcançado.

Nosso propósito é promover o cidadão para o mercado de trabalho, formando e capacitando-os para tornarem-se cidadãos de bem.

Para a professora, Fátima Aparecida Fernandes de Albuquerque Lemos, o sentimento é de esperança.

Estou muito esperançosa e animada com esse novo método, acredito que vamos alcançar melhorias consideráveis. Parabenizo e agradeço o prefeito Calixto por essa iniciativa. Muito, muito feliz”, comemora a professora.

Os pais e alunos, traduziram no olhar a fé do início de um  novo tempo na educação municipal de Ibirapuã.

A perspectiva é que com a implantação do Sistema Militar de Ensino a gente alcance melhorias e desenvolvimento, não só na educação, mas na sociedade como um todo. Muito esperançoso”, comentou o pai de aluno, Robson Franco.

Após os discursos, o público participou de uma visita guiada pela nova escola que conta 14 salas de aulas, sendo 13 climatizadas, além da biblioteca, sala de informática, laboratório de ciências, geografia e história, sala de jogos e sala leitura e um auditório de áudio e vídeo.


Por Ascom

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem

Curta, deixe nos comentários a sua opinião e não esqueça de compartilhar com os amigos



Deixe seu comentário