Destaque

Empresa que ganhou licitação de Kit escolar com selo de Maringá tem sede duvidosa em Simões Filho

09/09/2015 - 18h44
Sede empresa kit escolar

A empresa, ganhadora da licitação do PP033/2014-FME, identificada como sendo Tecnologia Educacional Editora e Distribuidora de Projetos para a Educação, sob CNPJ 155.160.500.0001-01, com sede na Rua Alagoas CIA I, no município baiano de Simões Filho, que forneceu kits escolares para a prefeitura de Teixeira de Freitas, possui uma sede, no mínimo em condições duvidosas de funcionamento.

CPN empresa kit escolar

A sede da empresa funciona na periferia da cidade, e segundo apurados através de uma pesquisa, trata-se de uma casa residencial de baixo padrão, em uma rua que só tem capacidade para passar um carro, além de conter ao seu redor, casas residenciais também de baixo padrão.

Sede empresa kit escolar2

O valor da licitação, que custou aos cofres públicos de Teixeira de Freitas, o montante de  R$ 1,411,200.00 ( Um milhão quatrocentos e onze mil e duzentos reais), foi alvo de denúncias, devido ao material didático conter camuflado em sua contra capa, o selo da prefeitura de Maringá no Paraná.

Kit com o nome de Maringa2

No site da prefeitura de Teixeira de Freitas, a administração faz a divulgação da entrega do material nas escolas do município, e ainda segundo a publicação, o kit contém caderno, mochila, régua, lápis, borracha, cola e lápis de cor.

entrega-dos-kits-escolares Ari e Joao Bosco

O material segundo a publicação, foi entregue no último dia 11 de fevereiro de 2015 e contou com a presença do prefeito João Bosco, que pessoalmente ofertou os kits aos estudantes.

Publicacao kit escolar

Não obstante, a maioria das empresas ganhadoras de licitação da prefeitura de Teixeira, são oriundas da cidade de Simões Filho, com endereços em sua maioria de origem duvidosas, e mais ainda, com datas de abertura semelhantes, sendo a maioria criada no ano de 2012.

Cabe agora ao Ministério Público, uma investigação mais apurada, para identificar o funcionamento da empresa no referido endereço, bem como apurar responsabilidades sobre o caso.

Fonte Opovonews


Deixe seu comentário