Educação

Uneb almeja implantar novos cursos de graduação em Teixeira de Freitas

28/03/2012 - 10h58

Lourisvaldo Valentim da Silva - Reitor da UNEB

José Bits - Professor e pró-reitor

Décio Bessa da Costa - Diretor do Campus x

O reitor da Universidade do Estado da Bahia (UNEB) Lourisvaldo Valentim da Silva, a vice-reitora Adriana dos Santos Marmori, o pró-reitor José Bits e o diretor do Campus-X Décio Bessa da Costa, participaram da abertura da sessão da Câmara Municipal de Teixeira de Freitas na noite desta terça-feira (27), onde entre outras coisas, falaram do projeto “Reitoria Itinerante”, que consiste na visitação por parte da cúpula da universidade nos 24 campi existentes no estado, objetivando uma integração maior entre a diretoria, comunidade acadêmica, sociedade e poderes públicos. “Vamos completar 30 anos em 2013 e mesmo sabendo dos avanços já alcançados em toda a Bahia, temos ainda muitos projetos. É de fundamental importância a união de forças dos poderes constituídos e sociedade, pois somente assim alcançaremos nossas metas”, disse o reitor Lourisvaldo Valentim da Silva.

O diretor do Campus-X da Uneb em Teixeira de Freitas, Décio Bessa da Costa, chamou atenção para com relação às novas conquistas para a cidade e região, como a construção de um novo prédio da Universidade às margens da rodovia BR-101, onde também ficará o Instituto Federal da Bahia (IFBA).

Mas as maiores novidades foram anunciadas pelo professor e pró-reitor José Bits, esse que fez questão de ressaltar os novos projetos da UNEB para a região extremo sul e especificamente para Teixeira de Freitas. O projeto imediato é a implantação do curso de educação física, mas ele ressaltou que está nos planos na Universidade do Estado da Bahia, pelos menos a médio prazo, a vinda de cursos nas áreas de engenharia e saúde. “Já realizamos o estudo de viabilidade, que apontou dados animadores para essas áreas. Sabemos que com os recursos atuais ainda é impossível todas essas conquistas, mas convocamos os poderes públicos da região, deputados, vereadores e sociedade, pois se houver uma mobilização e esforço conjunto, não temos dúvidas que iremos conseguir em breve”, falou.

Na parte da manhã a cúpula da Reitoria da Uneb esteve visitando o Campus-X, onde foi inaugurado o Laboratório de Linguagens, além da área às margens da BR-101, antiga EMARC, onde será erguida uma nova estrutura da Universidade.

Por Ronildo Brito/teixeiranews


Deixe seu comentário