Esportes

Beira Rio bate o Canta Galo e é campeão da Igrejinha 2013

25/06/2013 - 17h17

O 7º campeonato sul-alcobacense, conhecido como Campeonato da Igrejinha, teve fim neste domingo, 23 de junho. A competição promovida pelo vereador Érico Miranda, representante de Taquari, nos últimos cinco anos, já se tornou tradição no calendário esportivo do município e é prestigiada por toda a região. Este ano, o regulamento do evento coordenado e assessorado pelo desportista Jaelson Baleia determinava que os jogos fossem realizados em dois campos alternadamente – Igrejinha (Dora) e Jaqueira (Rancho Queimado), e que pudessem participar equipes e atletas de toda a região, sendo que 16 equipes se inscreveram.

Final da Igrejinha - Rancho Queimado 2013, Autoridades, convidados e organização no momento da execução do Hino Nacional

Como a abertura havia acontecido na Igrejinha, a final foi disputada no campo do Rancho Queimado. O evento começou no dia 24 de fevereiro, com 16 equipes, e, apesar de ter ficado paralisado por quase 30 dias, teve uma final emocionante e bastante participativa. Desportistas e torcedores de toda a região estiveram presentes na grande final. Como sempre acontece nas competições promovidas pelo vereador Érico e coordenadas por Jaelson Baleia, antes de a bola rolar foi realizada uma bonita cerimônia, quando equipes, árbitros, autoridades e convidados ostentaram as bandeiras do Brasil e do município de Alcobaça e atentamente ouviram e cantaram o Hino Nacional.

Final do campeonato da Igrejinha 2013, realizado em Rancho Queirmado

O prefeito Bernardo Olívio, acompanhado de alguns vereadores, parabenizou as equipes finalistas, a torcida e a imprensa presente, e enalteceu o trabalho do vereador promotor do campeonato. Bernardo Olívio afirmou que tem apoiado, na medida do possível, todos os eventos esportivos do município e o esporte de forma geral, e disse ter propostas de melhorar ainda mais o esporte na sede e em toda a zona rural, pois “esporte é vida, iremos construir quadras poliesportivas, recuperando e dando nova estrutura para os campos de futebol, como a construção de banheiros e vestiários, entre outros benefícios”.

Entrega do troféu ao campeão
O prefeito Bernardo Olívio acompanhado de alguns vereadores parabenizou as equipes finalistas, a torcida e a imprensa presente, e enalteceu o trabalho do vereador Érico de Taquari promotor do campeonato, Bernardo Olívio afirmou que tem apoiado a medida do possível todos os eventos esportivos do município e o esporte de forma geral, e disse ter propostas de melhorar ainda mais o esporte na sede em toda a zona rural, pois esporte é vida, iremos construir quadras poliesportivas, disse, recuperando e dando nova estrutura para os campos de futebol, como a construção de banheiros, e vestiários entre outros benefícios.

Final da Igrejinha - Rancho Queimado 2013, árbitros da partida e os dois capitães

A partida começou às 15h23, mas, como o tempo estava fechado, terminou ao escurecer, também pelo fato de ter havido algumas paralizações, uma das quais para que fosse atendido o jogador Guache, da equipe Beira Rio, que ao cair numa disputa de bola chegou a desmaiar e precisou ser atendido por uma ambulância, mas logo se recuperou. O jogo foi equilibrado e a arbitragem comandada por Uenes Aparecido (Chuchu), mesmo não havendo policiamento em campo, conduziu a partida com tranquilidade, apesar da pressão sofrida por parte de centenas de torcedores.

Final da Igrejinha - Rancho Queimado Momento da execução do Hino Nacional

A equipe Beira Rio, comandada pelo experiente treinador Simão, foi mais oportunista do que o time do Canta Galo, dirigido pelo jovem técnico Oziel. O time de Simão fez 1 a 0 num golaço de Cocão, chutando sem defesa para o goleiro Bruno, de dentro da grande área. O Canta Galo empatou aos oito minutos da segunda etapa, gol assinalado por Luandro. Mas, na etapa final, em pênalti marcado corretamente pelo árbitro Chuchu, Cocão cobrou com perfeição, fazendo 2 a 1 para Beira Rio, o gol que daria o título inédito ao time de Celo, mais um campeão representante da região da Igrejinha e adjacências, para o delírio de sua grande torcida.

Cata Galo recebe o troféu de vice-campeão da Igrejinha 2013 das maõs de Willian diretor de esporte de Alcobaça, na presença do vereador Nego

As quatro equipes que disputaram a semifinal

Aparaju, Cruzeiro, Catado de B.A, Helvécia Chelcea.

Campeonato da Igrejinha 2013

Organização- Érico Miranda (Érico de Taquari)

Assessoria – Jaelson Simões Conceição (Baleia)

Apoio- Prefeitura Municipal de Alcobaça e  Câmara de Vereadores

Cobertura- Jornal Tribuna do Esporte e Rádio Difusora AM 580

E Blog boquinhapolemicanoesporte.com

Final da Igrejinha - Rancho Queimado. Beira Rio campeão 2013

Final

Beira Rio 2 x 1 Canta Galo

Gols- Cocão (2) para Beira Rio e Luandro para o Canta Galo

Local- Campo da Jaqueira- Rancho Queimado

Inicio-15h23

Árbitro-Chuchu

Assistente 1- Reinaldo

Assistente 2 Caetano

Beira Rio, campeão – Time que iniciou o jogo – Zulu, Robalo, Genilson, Dada e Paulinho, Jean, Erick, Gege e Cocão, Guache e Fábio. Demais atletas que entraram e participaram do título, Gilsinho, Filipe, Jackson e Pulu. Técnico: Simão.

Auxiliar – Celo. Massagista Marciano Correia

Canta Galo vice-campeão – Bruno, Hélio, Samuel, Isnaldo Puti e Ricardo, Isaías, Wanderson, Antônio Sérgio e Taironi, Lió e Badego. Reservas que entraram e que participaram do vice-campeonato – Iziel, Rodrigo, Alessandro, Luandro, Natalino, Manoel e Geovani Correia. Técnico: Iziel Correia.

A premiação foi entregue pelas autoridades presentes a convite do coordenador da competição. O campeão, Beira Rio, recebeu troféu e R$3.000,00. O vice, Canta Galo, recebeu troféu e R$1.500,00.

Por Jornal Tribuna do Esporte

Redação-Amadeu Ferreira

 


Deixe seu comentário