Ame o verde

“Ame o Verde” desperta conscientização e preservação ambiental até o próximo sábado, 7

04/12/2019 - 16h05Por: Ascom PMTF

Preservação e conscientização. Estas são as palavras mais usadas durante esta 4ª edição do “Ame o Verde”, que teve início nesta segunda-feira, 2 de dezembro, na praça Da Bíblia, no Centro de Teixeira de Freitas.

O projeto, que é realizado pela Prefeitura Municipal de Teixeira de Freitas (PMTF), através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, conta com o apoio do projeto Arboretum e com a participação de estagiários do Centro Territorial de Educação Profissional do Extremo Sul (Cetepes).

A feira acontece entre os dias 2 e 7, das 8h às 21h, e traz uma vasta programação de atividades que dão destaque à importância do meio ambiente para a qualidade de vida.

Segundo uma das organizadoras, Izabel Zanúncio, um dos objetivos do evento é dar oportunidade aos expositores e ao comércio de mudas e promover a conscientização sobre a importância das plantas no nosso ambiente.

Trazemos produtores de plantas diversas, suculentas, frutíferas, nativas, apresentando como cultivas, os cuidados com as plantas. Estamos muito satisfeitos com a visitação das pessoas e estaremos até sábado realizando esse trabalho”, disse Izabel.

Carolina Ramos, voluntária do programa “Arboretum”, está participando da apresentação das mudas nativas da Mata Atlântica.

Estamos mostrando a importância destas árvores para a preservação do meio ambiente. São árvores para doação, como: pitangueira, cajá, ipê rosa, ipê amarelo, peroba, entre outras”, explicou.

Galeria de fotos

ver todas (4)

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário