Pat

Teixeira de Freitas recebe Plano de Ação Territorial da bovinocultura de leite

30/10/2019 - 12h40Por: Ascom PMTF

O lançamento do Plano de Ação Territorial (PAT) da bovinocultura de leite aconteceu nesta terça-feira, 29 de outubro, na Câmara Municipal de Vereadores de Teixeira de Freitas. O evento foi organizado pelo Banco do Nordeste do Brasil S.A, pela Superintendência Estadual da Bahia e pelo Comitê Gestor Territorial do Extremo Sul da Bahia em parceria com a Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento do município.

Presente no evento, o prefeito Temóteo Brito, lembra da importância do mesmo para a cultura leiteira da região.

Temóteo Brito

Eventos desse nível vêm para melhorar questões relacionadas ao nosso agronegócio que são de grande importância para a nossa bacia leiteira, uma das maiores empregadoras de nossa região, com um dos maiores rebanhos da Bahia. O que tem atraído investimentos de empresas ligadas a cadeia produtiva do leite, como o Laticínio Davaca, a recém instalada Betânia Lactos e outras pequenas empresas beneficiadas com a implantação do Serviço de Inspeção Municipal (S.I.M).

O secretário de Agricultura de Teixeira de Freitas, Dorivaldo Neves, falou sobre o PAT da bovinocultura, lançado aqui e em mais três outras cidades e da importância do PAT da mandiocultura para o desenvolvimento desse novo plano.

Dorivaldo Neves

O PAT da bovinocultura, semelhante ao da mandiocultura também será um sucesso. Chega à região instalado em Itanhém, Medeiros Neto, Ibirapuã e Teixeira de Freitas, no IF Baiano e em outros parceiros. Hoje, por conta do que temos desenvolvido com os produtores ligados à mandiocultura, temos rações preparadas com derivados da mandioca, de sua parte aérea, casca e raiz.

É bom lembrar que o evento não é apenas de Teixeira, mas de toda a região e por isso fico muito alegre. A presença do dr. Walter é muito importante e tendo em vista o seu pensamento de que a bovinocultura precisa cuidar do pequeno e médio produtor, já que os grandes produtores de leite têm recursos para trazer os melhores técnicos do país e usar suas melhores práticas, e é isso que os PAT’s fazem, trazendo pessoas do calibre do Walter”, concluiu Dori.

Walter Miguel Ribeiro

Com o tema Sistemas Intensivos de Produção de Leite, a palestra foi ministrada pelo coordenador do Programa Balde Cheio em Minas Gerais, Bahia e Espírito Santo, o dr. Walter Miguel Ribeiro.

Edição: Bell Kojima


Deixe seu comentário