Destaque

Calçadas livres: ambulantes são retirados do Centro de Teixeira

23/08/2017 - 15h58

Conforme ficou definido em junho, na audiência pública que tratou de assuntos relacionados a mobilidade urbana em Teixeira de Freitas, os vendedores ambulantes deixaram o Centro da cidade no início desta semana.

Eles foram deslocados para um novo espaço próximo ao Mercado Municipal, o ‘Shopping Popular’. A saída dos ambulantes do Centro da cidade e desocupação das calçadas é uma determinação do Ministério Público.

Na semana passada, os comerciantes se reuniram com vereadores e secretários municipais e demonstraram insatisfação com o novo local. Alegando pouco fluxo de pessoas, eles temem que as vendas caiam consideravelmente comprometendo a sustentabilidade dos negócios.

Nesta terça-feira (22), alguns ambulantes fecharam a Av. Marechal Castelo Branco, em protesto contra a mudança para o espaço.

De acordo com o secretário Flávio Guimarães, uma comissão já foi montada para atender os poucos ambulantes que demonstram resistência.

Ainda de acordo com o secretário, ficou acertado que a prefeitura fará alguns ajustes na área localizada em frente a Catedral e também usará toda sua estrutura de Comunicação para promover fluxo de pessoas tanto no Shopping Popular quanto na área em frente a Catedral.


Uinderlei Guimarães/Sulbahia News

Edição Bell Kojima/Repórter Coragem


Entenda o caso:



Deixe seu comentário